Como converter fotos em páginas de um livro de colorir

Escrito por yvette davis | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como converter fotos em páginas de um livro de colorir
Converter fotografias em páginas de um livro de colorir com um programa de edição de imagens (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A maioria das crianças ama pintar. Ao invés de gastar dinheiro em livros para colorir, pegue as fotos de férias da família e imprima um livro para colorir personalizado! As crianças irão reviver a diversão enquanto adicionam cores às suas memórias. Converter uma fotografia digital em uma página do livro de colorir é muito simples, e qualquer programa de edição de imagens que utilize camadas e níveis pode ser capaz de realizar este desafio.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Imagem digital
  • Programa de edição de imagens (como Adobe Photoshop ou GIMP)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Se suas imagens ainda não estiverem no computador, transfira-as de sua câmera como indicado nas instruções da câmera, por um CD-ROM ou por um pen-drive. Salve as imagens em uma pasta de fácil acesso.

  2. 2

    Abra seu programa de edição de imagem, Adobe Photoshop ou GIMP, clicando no seu ícone no desktop.

  3. 3

    Carregue as imagens selecionadas clicando no menu suspenso "Arquivo", e depois selecione "Abrir". Em alguns programas, o comando abrir pode estar nomeado "Importar".

  4. 4

    Copie a camada. No Photoshop, abra o menu "Camadas" e depois clique em "Duplicar camada". No GIMP, clique no ícone "Duplicar Camada" na parte de baixo da paleta . Essa ação irá criar uma duplicação perfeita da imagem em cima da original, como uma folha de papel vegetal.

  5. 5

    Desfoque a cópia. Desfoque gaussiano é a melhor ferramenta para isso porque as opções fornecem o máximo de controle sobre a quantidade de desfoque. Dependendo do programa, Desfoque Gaussiano é normalmente encontrado no menu Filtros.

    A quantidade de desfoque vai controlar a espessura das linhas no produto final. Quanto maior o número no controle Desfoque Gaussiano, mais pesada serão as linhas no livro de colorir.

  6. 6

    Mude a camada para negativo usando o controle "Inverter". No Photoshop, "Inverter" está na seção de "Ajustes" do menu "Imagem". No GIMP, abra o menu "Imagem", depois selecione "Cor" e finalmente "Inverter".

    Quando as duas camadas estiverem fundidas, as cores invertidas vão se cancelar, deixando apenas as bordas.

  7. 7

    Encontre as configurações de opacidade na paleta Camadas, e diminua-a cerca de 50 por cento. O desenho original deve aparecer ligeiramente atrás da camada.

  8. 8

    Funda as duas camadas. O equivalente no Photoshop é "Achatar", também em baixo do menu "Camadas". No GIMP, abra o menu "Camadas" e selecione "Fundir".

  9. 9

    Remova toda a cor da imagem usando "Remover Saturação". No Photoshop, esta opção está no menu "Ajustes" embaixo de "Imagem". No GIMP, "Remover Saturação" pode ser encontrado no menu "Cores" embaixo do menu suspenso "Imagem".

  10. 10

    Abra o controle "Níveis", que deve estar no mesmo menu que "Remover Saturação". Existem três pequenos triângulos através da parte de baixo do controle "Níveis". Clique e arraste o triângulo em direção ao centro; este movimento irá desbotar o fundo para branco. Mova o triângulo esquerdo em uma distância similar.

  11. 11

    Experimente mover o triângulo central para encontrar a melhor configuração. Pode ser necessário usar a ferramenta carimbo ou aerógrafo nas áreas que devem ficar mais claras.

Dicas & Advertências

  • Imagens com grandes áreas em uma cor similar, como um rosto ou uma bandeira, tendem a funcionar melhor do que imagens "cheias" com um monte de detalhes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível