Mais
×

Como converter uma impressora para uma fresadora CNC

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A conversão de uma impressora para uma fresadora CNC é feita através da configuração do software controlador de uma fresadora CNC para usar as portas de impressora do seu computador. O software é necessário para fornecer o controle para os motores de passo da fresadora. Softwares específicos para essa finalidade incluem o Kellyware's KCam e o ArtSoft's Mach3.

Instruções

Aprenda a converter sua impressora para uma fresadora CNC (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

    KCam

  1. Dê um duplo clique no ícone KCam para abrir o programa.

  2. Clique no menu "Machine" (Máquina) e selecione a opção “New Machine Setup” (Instalação da máquina nova). Escolha um local no disco rígido para os arquivos de instalação.

  3. Digite um nome para a pasta na caixa de texto “File Name” (Nome do arquivo). Clique no botão "OK" para salvar a pasta.

  4. Veja a janela “Ports Setup” (Configuração de portas).

  5. Vá para a guia “Port I/O Controls” (Controles de portas I/O).

  6. Selecione a porta que é usada com o cabo de ligação. Você tem a opção de "LPT" ou "Serial".

  7. Clique na “Parallel Port I/O DLL” (Porta Paralela I/O DLL) que você deseja usar com o programa. A opção a escolher dependerá do seu sistema operacional.

  8. Clique no botão "Apply” (Aplicar) para salvar as alterações e, em seguida, vá para o guia “LPT Setup” (Configuração LPT).

  9. Clique na opção de “Pin Setup" (Configuração Pin). Selecione o “Pin Address” (Endereço Pin) que deseja usar. As opções são "H378" ou "LPT 1".

  10. Entre com a configuração “Output Pin” (Pin de saída) para a função de etapa do controlador do motor da sua fresadora CNC. Entre com a configuração “Input Pin” (Pin de entrada) para os interruptores de limite da fresadora.

  11. Clique no botão "OK" para salvar suas alterações.

    Mach 3

  1. Faça o download do software Mach 3 no site ArtSoft para seu desktop. Dê um duplo clique no arquivo ".exe" baixado para exibir a tela de instalação.

  2. Verifique se um símbolo de checado está na caixa para a opção “Parallel Port Driver” (Driver da porta paralela).

  3. Clique no botão "Next" (Próximo) para continuar. Siga as instruções em cada tela para concluir a instalação do software.

  4. Clique no botão "Iniciar" e navegue até a pasta "Mach3" que está na unidade "C".

  5. Clique com o botão direito do mouse no arquivo chamado "drivertest.exe" e selecione "Executar como Administrador" no menu de contexto. Clique no botão "Sim" para reiniciar o seu computador.

  6. Volte para a pasta Mach3 na unidade "C". Copie o arquivo "drivertest.exe" para a área de trabalho. Dê um duplo clique sobre este atalho para testar o funcionamento do controlador de porta paralela.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article