Mais
×

Como suavizar bordas no Photoshop

Atualizado em 17 abril, 2017

O efeito Suavizar disponível no Adobe Photoshop permite que você selecione as bordas de uma imagem e suavize-as com um efeito nebuloso que a mistura com o branco. A suavização cria um visual elegante para uma foto. Layouts de revistas e outras publicações usam essa ferramenta para criar os seus efeitos finais. Uma das melhores coisas sobre este efeito é a facilidade com que você pode aplicá-lo, proporcionando uma aparência elegante para uma imagem cotidiana. No Photoshop, a suavização trabalha com uma variedade de ferramentas.

Instruções

Suavize as bordas de uma imagem com ferramentas do Adobe Photoshop
  1. Abra o Photoshop e a imagem que será suavizada pressionando "Ctrl-O".

  2. Selecione a ferramenta “Lasso” (Laço) ou “Marquee” (Marca de seleção). Defina o valor para a suavização na barra de opções, variando de 0 a 250 pixels.

  3. Suavize o item que você selecionou. Use " Select" (Selecionar), "Modify" (Modificar), e depois "Feather" (Suavizar). Defina o valor em pixels para o efeito e, em seguida, selecione o botão "OK".

  4. Use o painel Camadas para selecionar a camada que contém a máscara para editar. Use o painel de máscaras para definir se você está suavizando uma máscara de pixel ou máscara de vetor, selecionando o botão apropriado.

  5. Use o suavizador deslizante para suavizar as bordas da máscara, o controle deslizante permite que você aumente ou diminua o ofuscamento nas bordas. Quanto mais indefinição você incluir, mais suave será a ponta e sua transição. Enquanto suaviza a borda, observe que o efeito ocorre a partir das bordas e se estende para fora usando a faixa de pixels definida pela configuração do controle deslizante.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article