Mais
×

Como converter um JPG em vetor no Illustrator

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um dos tipos mais comuns de imagem no mundo do design gráfico é a imagem vetorial. Os vetores são úteis pela capacidade de serem redimensionados e manipulados sem que percam a uniformidade, possibilitando aos designers uma flexibilidade maior. Caso você deseje utilizar uma imagem JPG em um contexto de design gráfico, talvez seja necessário converter primeiro a imagem em vetor para assegurar a melhor qualidade possível no produto final. Quanto mais simples a imagem for, como os desenhos traçados, melhor será a conversão.

Instruções

Imagens vetoriais são baseadas em pontos conectados por linhas, como nesta imagem (Blue stars vector image by thea walstra from Fotolia.com)
  1. Abra o arquivo JPG no "Illustrator". Clique em "Arquivo" e selecione "Abrir". Vá até o local do disco rígido onde o arquivo está salvo. Clique no arquivo que deseja abrir para selecioná-lo e depois clique em "Abrir" para começar a trabalhar nele.

  2. Selecione "Objeto" no menu da parte superior da tela e role para baixo, até o item "Traço em tempo real".

  3. Clique em "Criar" para executar a ferramenta com todas as configurações básicas. Alternativamente, pode-se clicar no botão "Traço em tempo real", na parte superior da interface do Illustrator.

  4. Mude as configurações pré-estabelecidas para alcançar o resultado desejado. Por exemplo: pode-se deixá-la como padrão, se você deseja apenas um traçado em preto e branco simples de uma imagem simples. Alternativamente, você pode escolher "Alta fidelidade da foto", se estiver convertendo uma imagem na qual deseja preservar o máximo de detalhes possível. Pode-se experimentar várias predefinições até que se alcance os resultados esperados. Depois de clicar no botão "Traço em tempo real", o menu suspenso de predefinições será exibido à esquerda da barra de menu do resultado.

  5. Clique em "Arquivo" no menu superior e selecione "Salvar como". Procure o menu suspenso "Formato". Nele, selecione "EPS" como o formato no qual deseja salvar o arquivo. Clique em "Salvar" para salvar o arquivo.

Dicas

  • Há outros formatos vetoriais nos quais seu projeto pode ser salvo, caso haja uma razão para não salvar em EPS. Pode-se salvar a imagem como um arquivo SVG, usando o mesmo menu utilizado para criar o arquivo EPS.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article