Como converter uma lista de pastas em um documento do Word ou Excel

Escrito por paul knorr | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como converter uma lista de pastas em um documento do Word ou Excel
Converter uma lista de pastas em um documento do Word ou Excel (keyboard image by Fyerne from Fotolia.com)

Tanto o Excel quanto o Word são excelentes programas para se organizar ou documentar listas. Muitas vezes, uma lista de arquivos precisa ser levada para o Word como um documento ou para o Excel como uma planilha. Aqui está uma maneira fácil de importar uma lista de arquivos ou pastas para o Word e importar a mesma lista para o Excel, dividindo os nomes e características (como tamanho do arquivo) em colunas diferentes em uma planilha.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra uma janela de comando clicando em \"Iniciar\" na barra de tarefas, depois em \"Executar\" e digitando "cmd" na caixa "Executar" que aparecer.

  2. 2

    Na linha de comando, vá para a pasta que contém os itens que deseja listar usando o comando CD (por exemplo, CD \ \ levará para a pasta raiz, ou use CD \ \ <pasta> para ir para uma determinada pasta).

  3. 3

    Execute o seguinte comando DIR: “DIR *. > lista.txt” para gerar uma lista de todos os arquivos sem as extensões (uma lista apenas das pastas) e salve-a no arquivo lista.txt. O comando DIR tem muitos outros parâmetros que podem ser aplicados para listar em diferentes formatos, diferentes ordens de classificação e até mesmo listar os arquivos em todas as subpastas. Use o comando "DIR /?" para obter um resumo das opções.

  4. 4

    Localize o arquivo lista.txt em seu computador e clique nele com o botão direito do mouse. No menu de opções, clique em "Abrir com" e em "Escolher Programa". Na caixa de diálogo "Escolher Programa", localize o Microsoft Word e clique sobre ele. Clique em "OK". O arquivo pode agora ser editado e formatado como qualquer outro documento do Word.

  5. 5

    Abra o arquivo a ser importado no Excel. Execute o Excel e, em seguida, clique na guia "Dados" na parte superior e clique no botão "De Texto".

  6. 6

    Procure o arquivo a ser importado e dê um duplo clique sobre ele. Na caixa de diálogo "Assistente de importação de texto" que aparecer, escolha a opção "Largura Fixa" e clique no botão "Avançar". Na próxima tela, na parte "Visualização de Dados", clique na linha na posição 50 e arraste-a para fora da área branca para removê-la. Quando as linhas estiverem posicionadas corretamente, clique em "Avançar". Clique no botão "Concluir" para terminar o assistente de importação de texto. O arquivo agora será importado com a data do arquivo na coluna A, a hora na coluna B, o tamanho do arquivo na coluna C e o nome do arquivo na coluna D.

Dicas & Advertências

  • Depois de abrir um arquivo de texto no Word, a fim de salvar qualquer formatação especial, como nome da fonte ou tamanho, ele terá que ser salvo como um documento do Word em vez de um arquivo de texto. Para fazer isso, use a opção "Salvar como" em vez de "Salvar". Tente diferentes larguras ao importar o arquivo no Excel. Por exemplo, a data e a hora podem ser importadas em conjunto como uma única coluna para facilitar a classificação por data e hora.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível