Conhecimento

Como converter minutos para centésimos de minuto

Escrito por marguerite lance | Traduzido por franciele gobi
Como converter minutos para centésimos de minuto

Se você está acostumado com o tempo padrão, conversões para tempo decimal necessitarão de prática

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Ao entregar ou calcular cartões de ponto, empregados e patrões frequentemente precisam converter o número de horas e minutos trabalhados para tempo decimal, calculados até o centésimo decimal, ou duas casas depois da vírgula em tempo decimal. Neste último, também conhecido como Tempo Revolucionário Francês, o dia é dividido em dez horas decimais e cada hora possui cem minutos decimais. Cientistas e programadores computacionais também utilizam o tempo decimal para calcular dias fracionários.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

O que você precisa?

  • Calculadora
  • Tabela de conversão de minutos para tempo decimal

Lista completaMinimizar

Instruções

    Sessão 1

  1. 1

    Determine o número de minutos que precisam ser calculados. Existem 60 minutos em uma hora no tempo padrão (o ciclo diário de 24 horas, com 60 minutos por hora). Deixe o número total de horas para depois e divida o número de minutos por 60. Por exemplo, se é necessário converter cinco horas e 30 minutos, deixe as cinco horas para depois e divida os 30 minutos por 60, para um total de 0,5. Escreva esse valor utilizando lápis e papel, anotando também um lembrete de que ainda é necessário converter as horas.

  2. 2

    Escreva o número de horas calculadas. Para o exemplo, utilize cinco horas. Escreva o ponto decimal depois do número cinco. Escreva o valor calculado no "Passo 1" ao lado direito da vírgula. Para este exemplo o resultado é 5,5.

  3. 3

    Converta o valor para centésimos. Neste exemplo, para converter 5,5 para centésimos decimais, simplesmente escreva um "0" depois do último número 5. Outros cálculos de minuto já possuirão essa casa decimal escrita. Por exemplo, 45 minutos divido por 60 é igual a 0,75, um valor que já está calculado em centésimos. Alguns valores resultarão em números com mais de duas casas decimais. Nesse caso, arredonde para a casa dos centésimos, e esse será o valor. Para arredondar para a casa dos centésimos, verifique o terceiro número depois da vírgula. Essa é a casa dos milésimos. Se o valor for cinco ou maior que cinco, adicione um à casa dos centésimos. Se o valor é menor que cinco, não altere o número na casa dos centésimos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media