Como converter N64 para GCM

Escrito por justin walsh | Traduzido por leandro fox
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como converter N64 para GCM
Convertendo um arquivo .N64 para .GCM requer paciência e conhecimento sobre ROM e emulação de software (Burke/Triolo Productions/Brand X Pictures/Getty Images)

Um arquivo .GCM é uma imagem digital de um jogo de Nintendo GameCube. É muitas vezes usada juntamente com um emulador para recriar a experiência de jogar o console em um meio diferente, normalmente um computador. Um arquivo .N64 é uma imagem digital de um jogo Nintendo 64, e é usada com o mesmo propósito. Como a maioria dos vídeo games são "read-only memory" (apenas leitura), ou ROM, ambos arquivos, .GCM e .N64 são tipos de imagem ROM. Converter um arquivo ROM .N64 em um arquivo ROM .GCM permite que o usuário jogue um jogo de Nintendo 64 em um emulador de GameCube. Existem 3 métodos para converter uma ROM .N64 em uma ROM .GCM .

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Método Paradox GC-Tool

  1. 1

    Baixe ou adquira o arquivo .N64 que deseja converter.

  2. 2

    Baixe ou adquira uma imagem digital .GCM do jogo "Zelda: Ocarina of Time" para GameCube.

  3. 3

    Baixe e instale o Paradox GC-Tool. Abra o programa.

  4. 4

    Clique em “File” depois em “Open GC-Iso" . Selecione o arquivo .GCM do "Zelda: Ocarina of Time" e clique em “Open”.

  5. 5

    Substitua o arquivo “Zelda2p.n64” pelo arquivo .N64 que você deseja converter. Você será solicitado a alterar o tamanho do arquivo. Ignore este aviso, clicando em “No".

  6. 6

    Use um emulador de GameCube para iniciar o arquivo .GCM alterado do "Zelda: Ocarina of Time", que já foi injetado com o arquivo .N64 que você escolheu. Isso permite que você jogue o jogo para N64 no emulador para GameCube.

    Método Cubesoft Phoenix

  1. 1

    Baixe ou adquira o arquivo .N64 que deseja converter.

  2. 2

    Baixe e instale o Cubesoft Phoenix. Abra o programa.

  3. 3

    Clique na aba “Loaders”. Selecione a opção “Load a Nintendo 64 ROM file".

  4. 4

    Abaixo de “Image Loading”, clique no botão marcado com "..." e então selecione o arquivo .N64 que você deseja converter. Clique em “Open”.

  5. 5

    Abaixo de “Image Loading", clique no botão marcado com “Load”. O Cubesoft Phoenix tem uma função para carregar arquivos .N64 integrada. Como resultado, seu arquivo .N64 vai iniciar normalmente, embora esteja rodando em um software projetado para GameCube.

    Método GCM N64 ROMS Injector

  1. 1

    Baixe ou adquira o arquivo .N64 que deseja converter. Baixe ou obtenha uma imagem digital .GCM do jogo "Zelda: Ocarina of Time" para GameCube.

  2. 2

    Baixe e instale o GCM N64 ROMS Injector. Abra o programa.

  3. 3

    Clique no botão com a imagem de uma pasta, abaixo da seção “Experience GCM Image Emulator V2.0”. Selecione o arquivo .GCM do "Zelda: Ocarina of Time" e clique em “Open".

  4. 4

    Clique no botão com a imagem de uma pasta, abaixo da seção “ROM to Inject”. Selecione o arquivo .N64 que deseja converter e clique em “Open".

  5. 5

    Clique em “Inject”. Use um emulador de GameCube para iniciar o arquivo alterado .GCM do "Zelda: Ocarina of Time", que já foi injetado com o arquivo .N64 de sua escolha. Isso permite que você jogue o jogo para N64 no emulador para GameCube.

Dicas & Advertências

  • Se você escolheu a opção descrita na seção 1 ou 3 você deve usar um arquivo de imagem .GCM do "Zelda: Ocarina of Time" que foi portado para GameCube pela Nintendo. Ele está incluso em um disco bônus para aqueles que fizeram a pre-venda do "Zelda: Wind Waker."

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível