Como converter texto em curvas no Jasc Paint Shop Pro 9

Escrito por darrin koltow | Traduzido por william texeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como converter texto em curvas no Jasc Paint Shop Pro 9
Converter texto em curvas no Paint Shop Pro permite personalizar o texto produzido pelas fontes instaladas no seu sistema operacional (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Converter texto em curvas no Paint Shop Pro permite que você personalize o texto produzido pelas fontes instaladas no seu sistema operacional. Você pode usar esta conversão como um primeiro passo para a reformulação do texto se parecer mais com imagens ao redor do texto em si. Por exemplo, poderia estender as serifas de texto que acompanham uma ilustração de uma batalha de espadas e feitiçaria em formas de serpente. Antes de converter texto em curvas, talvez você queira salvar uma cópia do texto, no caso de suas personalizações iniciais das curvas resultantes não atenderem às suas necessidades.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique no comando "Novo" do menu "Arquivo" e, em seguida, pressione "OK" para aceitar as configurações padrão para uma nova tela. O Paint Shop Pro cria a tela.

  2. 2

    Clique no ícone da paleta de ferramentas em forma de "A" para usar a ferramenta "Texto" e, em seguida, arraste na tela para indicar onde deseja inserir o texto. O Paint Shop Pro exibirá uma caixa de diálogo para que você digite. Clique em um item a partir do menu de cascata "Direção" acima da tela para indicar a direção do texto. Este é um novo recurso no Paint Shop Pro 9.

  3. 3

    Clique na caixa de texto "Tamanho" acima da tela e, em seguida, digite um número entre 75 e 100 para tornar o texto grande o suficiente para ver claramente. Digite alguma coisa na caixa de texto e clique em "Aplicar" para finalizar.

  4. 4

    Clique no item "Paletas" do menu de "Visualização" e clique em "Camadas" para exibir a janela "Camadas". Observe que o item destacado, o que representa o texto digitado, tem um ícone "A" sobre ele. Isto indica um objeto de texto, em vez de um objeto de curva. Você usará essa observação para verificar a conversão bem-sucedida para as curvas na próxima etapa.

  5. 5

    Clique com o botão direito do mouse no texto digitado e clique em "Converter em curvas"; em seguida, clique em "forma simples". Isto diz ao Paint Shop Pro para converter todos os caracteres do seu texto para uma única curva, ao invés de curvas individuais para cada caractere. Note que a camada de destaque mencionado no Passo 4 mostra agora um ícone de forma em vez do símbolo "A", o que indica uma conversão bem sucedida a partir de texto em curvas.

  6. 6

    Clique no ícone de caneta a partir da paleta de ferramentas. O Paint Shop Pro exibirá uma série de quadrados delineando seu texto. Estes quadrados são nós que você poderá mover para remodelar a curva que o seu texto se tornou. Como o texto não tem esses nós, os quadrados são outra indicação de que a conversão em curvas foi bem sucedida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível