Mais
×

Como converter tijolos para metro quadrado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O número de tijolos que compõe um metro quadrado de espaço depende do tamanho e da forma do tijolo. Ao assentar tijolos para fazer uma parede, passarela ou outro tipo de estrutura, a maneira mais simples de encontrar quantos tijolos serão necessários é multiplicar a área do projeto que estiver trabalhando pelo número total de tijolos dentro de um metro quadrado.

Instruções

  1. Meça o comprimento e largura do tipo de tijolo que estiver usando. Encontrar essa medida em qualquer tijolo será o bastante.

  2. Multiplique o comprimento pela largura do tijolo, em centímetros, para encontrar a área superficial do tijolo em centímetros quadrados. Por exemplo, um tijolo que mede 20 cm de comprimento e 8 cm de largura tem uma área superficial de 160 cm².

  3. Divida o número de centímetros quadrados que encontrou no passo 2 por 10.000. Há 10.000 cm² em cada m². Por exemplo, 160 dividido por 10.000 é igual a 0,016. Divida 1 por 0,016 para encontrar o número total de tijolos. Portanto, serão necessários 62,5 tijolos para ocupar 1 m² de espaço.

O que você precisa

  • Trena
  • Calculadora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article