Como converter "TimeSpan" (Intervalo de tempo) em "Float" (flutuante)

Escrito por mike wallace | Traduzido por laura pinheiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Microsoft .NET Framework lhe permite criar rapidamente aplicações poderosas. Você pode usar os recursos de linguagem .NET pré-construídos para resolver muitas tarefas comuns de programação. Por exemplo, se precisa trabalhar com o tempo, você pode usar a classe "TimeSpan", que representa um intervalo de tempo. Ela armazena um valor de tempo como uma série de números inteiros que cada um representa horas, minutos, segundos e milésimos de segundo. Você pode achar que é mais conveniente armazenar os dados como um número de ponto flutuante. Por exemplo, é possível converter o "TimeSpan" (intervalo de tempo) em um número de ponto flutuante com o formato “seconds.milliseconds" (segundos.milisegundos).

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Visual Studio 2010

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o Visual Studio 2010 clicando no ícone do programa. Quando ele carregar, selecione "File/New/Project" (Arquivo/Novo/Projeto) e clique em "Visual C#/Console Application" (Visual C#/Aplicações Console). Um novo projeto de Aplicação Console será criado, e uma página em branco de código fonte aparecerá na janela do editor de texto principal. O arquivo do código fonte tem uma função principal vazia.

  2. 2

    Crie um novo objeto "TimeSpan" e dê-lhe um valor de 125 mil marcações. Cada marcação representa um intervalo de tempo de 100 nano-segundos. Escreva o seguinte dentro das chaves da função principal:

    TimeSpan elapsedTime = new TimeSpan(125000);

  3. 3

    Declare um tipo de dados "float" (flutuante) com o nome "floatTimeSpan" escrevendo a seguinte linha de código:

    float floatTimeSpan;

  4. 4

    Declare dois tipos de dados "int" (inteiros) com o nome "seconds" (segundos) e "milliseconds" (milésimos de segundo) colocando a seguinte linha após a declaração "float" (flutuante):

    int seconds, milliseconds;

  5. 5

    Defina a variável de "seconds" (segundos) igual o valor de dados "TimeSpan.Seconds". Você pode fazer isso escrevendo a seguinte linha de código logo abaixo das declarações de "int" (inteiros):

    seconds = elapsedTime.Seconds;

  6. 6

    Defina a variável "milliseconds" (milésimos de segundos) igual o valor de dados "TimeSpan.Milliseconds". Coloque a seguinte declaração após a escrita na etapa anterior:

    milliseconds = elapsedTime.Milliseconds;

  7. 7

    Converta os "seconds" (segundos) e "milliseconds" (milésimos de segundo) para "float" (flutuante). Isso pode ser feito adicionando o valor de "seconds" (segundos) no valor de "milliseconds" (milésimos de segundo) dividido por 1000. Isso ocorre porque existem 1.000 milésimos de segundos em um segundo. Escreva a seguinte declaração abaixo da linha da escrita na etapa anterior:

    floatTimeSpan = (float)seconds + ((float)milliseconds / 1000);

  8. 8

    Coloque o valor "floatTimeSpan" escrevendo a declaração a seguir:

    Console.WriteLine("Time Span: {0}", floatTimeSpan);

  9. 9

    Execute o programa clicando no botão verde "Play" (Iniciar), que está situado no topo do IDE. O programa converte o "TimeSpan" (Intervalo de tempo) em "float" (flutuante) e imprime seu valor. A saída do programa será parecida com esta:

    Time Span: 0.012

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível