×
Loading ...

Fazer convites no Photoshop

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer seus próprios convites de festa é uma excelente maneira de criar um início diferente para uma festa de aniversário, casamento ou outros eventos. Se tiver o Adobe Photoshop, você pode criar convites com estilo de cartão usando sua própria impressora ou um estabelecimento que imprima. Use suas próprias fotos ou baixe imagens digitais e enfeites on-line compatíveis com o Photoshop para fazer seus convites. Basta saber mexer no básico do Photoshop e em pouco tempo você terá convites personalizados para sua festa ou evento.

Instruções

Crie convites personalizados no Photoshop (invitation image by Paula Gent from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Esboce seu convite em papel. Decida sobre o tamanho, formato, cores e estilo nesse momento. Para uma festa casual, escolha um convite simples, estilo cartão postal com uma imagem na frente e os detalhes no verso. Essa é a escolha mais econômica, e podem ser impressos quatro por página. Convites mais formais, dobrados, exigem mais trabalho e maior habilidade.

    Loading...
  2. Encontre as imagens e arquivos que precisa. Aproveite recados digitais online gratuitos para fornecer fundos e enfeites. Você também pode usar fotos encontradas online, caso a resolução seja adequada. Ao usar o Photoshop, arquivos com extensões JPG ou PSD são ideais e podem ser facilmente manipulados. Você também pode usar suas próprias fotos.

  3. Crie uma nova imagem no Photoshop usando o menu arquivo. Para imprimir quatro convites em uma única página, defina o tamanho da imagem para 21,6 centímetros por 27,9 centímetros ao abri-la. Você criará então a sua imagem real no convite de 10,8 centímetros por 13,9 centímetros. Para criá-la, adicione uma nova camada no menu "Layer" (Camada) com um fundo definido para este tamanho. Adicione arquivos e imagens como desejar.

  4. Use Ctrl+Alt+Shift+E para estampar visível em seu convite Photoshop. Isso irá criar uma cópia do trabalho que você acabou de fazer. Use a ferramenta "Move" (Mover) para colocá-lo ao lado da primeira imagem. Duplique a camada usando o menu "Layer" para criar cópias adicionais e coloque na posição com a ferramenta "Move" como fez com a primeira cópia. Quando estiver satisfeito com o resultado final, utilize "Flatten Layers" (Achatar Camadas) no menu "Layer" para criar um arquivo de alta resolução JPG adequado para impressão.

  5. Crie um novo arquivo para a parte de trás dos convites. Esse tamanho da imagem deve ser de 21,6 centímetros por 27,9 centímetros, e você vai trabalhar com uma camada de 11,4 centímetros por 13,9 centímetros para criar a parte de trás impressa do seu convite personalizado. Se quiser, inclua imagens, fundos e enfeites , ou simplesmente usar as ferramentas de texto (Text tools) para criar um texto para a parte de trás do convite. Inclua todos os detalhes da festa. Achate todas as camadas e salve como um arquivo JPG, como fez para a frente.

  6. Faça impressões de teste dos convites personalizados. Papel simples de impressora funciona bem para isto e é menos dispendioso. Imprima o arquivo da frente primeiro, depois vire o papel e imprima o arquivo do verso. Verifique o alinhamento de texto e imagens, bem como a qualidade da imagem. Quando estiver satisfeito com o resultado, imprima em cartolina ou papel cartão e corte usando um cortador de papel ou mande imprimir em um estabelecimento de impressão.

Loading...

Dicas

  • Pratique e acerte os detalhes antes de fazer seus convites personalizados no Photoshop.
  • Caso imprima em um estabelecimento de impressão, salve como um arquivo JPG de alta resolução.

Aviso

  • Corrija seu texto com atenção.

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis
  • Adobe Photoshop
  • Computador
  • Papel para impressora
  • Impressora
  • Cartolina (opcional)
  • Cortador de papel (opcional)

Recursos

Loading ...
Loading ...