Mais
×

Como copiar e colar GIFs animados

Atualizado em 17 abril, 2017

GIFs animados exibem uma sequência de imagens como um vídeo; a diferença é que elas se repetem uma após a outra. Galerias online permitem que você visualize e baixe GIFs animados diretamente da web, mas você pode copiar o GIF e colá-lo em qualquer lugar no seu computador ou em um programa de processamento de texto. Você pode executar esses arquivos animados abrindo-os no Internet Explorer ou outros navegadores da web com suporte a estes arquivos de imagens.

Instruções

Visualizando GIFs (Computer image by Karin Schnirch from Fotolia.com)
  1. Localize um GIF animado em uma galeria online ou no seu computador. Dentre as galerias de GIFs animados, destacam-se: GIFS.net, AnimatedGIF.net e Animation Factory (ver Recursos).

  2. Abra a imagem no Internet Explorer ou outro navegador da web que permita copiar e colar GIFs animados. Clique com o botão direito do mouse no GIF animado e selecione "Copiar". A imagem GIF será salva em sua área de transferência.

  3. Navegue até a área de trabalho ou alguma pasta de seu computador. Clique com o botão direito do mouse em algum espaço vazio e selecione "Colar", ou aperte "Ctrl" e "V" no seu teclado. Alternativamente, abra um documento em branco no Word ou outro programa de processamento de texto no que você possa salvar como uma página da web, clique em "Arquivo" e selecione "Colar" ou aperte "Ctrl" e "V" no seu teclado.

  4. Clique em "Arquivo" e selecione "Salvar como" se você copiou um GIF animado em um programa de processamento de texto. Insira um novo nome de arquivo e clique em "Página da Web" no menu "Salvar como tipo".

  5. Dê um clique duplo no arquivo GIF para visualizar a animação no seu navegador da web.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article