Mais
×

Como copiar as configurações de uma impressora para outro computador

A aplicação Easy Transfer, do Microsoft Windows, permite a você mover muitas de suas configurações e atalhos de um antigo computador para outro. A aplicação também lhe permite transferir atalhos de rede para impressoras em um computador remoto. Entretanto, a aplicação não permite que você transfira os drivers da impressora e suas configurações personalizadas à um novo computador. Se estiver atualizando seu Windows para o Windows 7, você deve baixar os novos drivers da impressora e reconfigurá-la para usar no novo computador. Por outro lado, se deseja transferir as configurações da impressora de um computador com Windows 7 para outro computador também com Windows 7, isso é muito fácil.

Instruções

Transfira rapidamente configurações de um computador com Windows 7 para outro. (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

    Instale a ferramenta snap in do gerenciamento de impressoras

  1. Clique no botão "Iniciar" do Windows. Digite "MMC" na caixa de pesquisa e pressione "Enter". Clique em "MMC" na lista "Programas" no menu que aparecer. Espere para o console "MMC" ser exibido na tela.

  2. Clique em "Arquivo" e, então, em "Adicionar/Remover snap in". Quando a lista "Snap ins disponíveis" aparecer, clique em "Gerenciamento de impressoras" e no botão "Adicionar". Espere para que a ferramenta MMC instale o snap in e o adicione ao console. Espere para até que a janela "Configurar gerenciamento de impressoras" apareça.

  3. Digite o nome de rede de seu computador na caixa "Adicionar servidores". Uma alternativa é clicar no botão "Procurar" e selecionar o nome de seu computador. Clique no botão "Adicionar à lista". Clique em "Terminar" e, então, em "Ok" para completar a instalação do snap in. Assim que terminar a instalação, a impressora ou servidor da impressora que precisa de backup, irá aparecer na área "Servidores de impressora" do console.

    Faça o backup das configurações da impressora

  1. Clique em "Exportar impressoras para um arquivo" na área de gerenciamento de snap in, na janela do console "MMC".

  2. Clique em "Procurar" na janela "Selecione a localização do arquivo" para escolher a pasta onde deseja salvar as configurações da impressora. Clique no botão "Próximo".

  3. Clique em "Terminar" e espere até que o Windows copie as configurações para a pasta selecionada. Copie o arquivo de configuração para um pen drive ou HD externo.

    Copie as configurações para o novo computador

  1. Conecte o pen drive ou HD externo ao novo computador. Espere para que o Windows detecte o equipamento e configure-o para ser usado no computador.

  2. Clique em "Iniciar" e, então, digite "MMC" na caixa de pesquisa. Aperte "Enter".

  3. Clique em "Arquivo", depois em ""Adicionar/Remover Snap-in" e, finalmente, no botão "Adicionar". Espere até que o "Gerenciador de impressoras" instale o snap in e a janela "Configurar gerenciador de impressoras" apareça.

  4. Clique em "Procurar" e selecione o nome de rede do novo computador. Clique em "Adicionar à lista" e, então, em "Concluir". Clique em "Ok" para completar a adição do servidor da impressora. O nome do novo computador aparece na área do console "Servidores de impressora".

  5. Clique com o botão direito no nome de rede do novo computador na lista "Servidores de impressora". Clique no link "Importar impressoras de um arquivo" no menu que aparece.

  6. Navegue no pen drive ou HD externo e selecione o arquivo de configuração que você salvou do outro computador. Clique no botão "Próximo".

  7. Clique e permita a opção "Modo de importação". Clique no botão "Próximo" e espere que o Windows importe as configurações do arquivo.

  8. Conecte a impressora ao novo computador e utilize-a normalmente como de costume.

O que você precisa

  • Pen drive ou HD externo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article