Mais
×

Como copiar fórmulas no Excel

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando você está trabalhando com planilhas, torna-se útil saber como copiar fórmulas de uma célula para outra. Com novas planilhas como o Excel, pode ser que a fórmula tenha que ser copiada para uma página diferente na pasta de trabalho. Algumas vezes, a fórmula necessita fazer referência a colunas diferentes baseada na página em que está inserida. Continue lendo para saber mais.

Instruções

Como copiar fórmulas corretamente no Excel (calculation image by lefty from Fotolia.com)
  1. Determine qual fórmula será copiada e para onde ela deverá ser copiada. Analise cuidadosamente as células que deverão ser tomadas como referência na fórmula, e aquelas que sejam realmente as células que contêm a informação que será usada por essa fórmula.

  2. Selecione a célula que contém a fórmula e clique com o botão direito do mouse. Selecione a opção "Copiar".

  3. Vá para a célula de destino da fórmula, clique com o botão direito do mouse e selecione "Colar".

  4. Verifique a primeira célula para certificar-se de que o cálculo correto foi executado. Caso contrário, verifique a fórmula que aparece na célula que contém o resultado da fórmula que acabou de ser copiada. Certifique-se de que a fórmula refere-se às células corretas. Se não, corrija a fórmula e copie a fórmula certa para o restante das células às quais essa fórmula deve ser aplicada.

Dicas

  • Algumas fórmulas vão requerer referências de múltiplas páginas ou pastas de trabalhos. Certifique-se de que o endereço absoluto da célula seja usado para números específicos e os que devam ser aplicados a células subsequentes sejam indicados claramente através do uso de "$" no endereço da célula.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article