Mais
×

Como corrigir áudio e vídeo fora de sincronia na TV

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando o áudio e o vídeo da televisão não estão combinados como deveriam, diz-se que estão "dessincronizados". Existem diversas razões para isso acontecer. Algumas vezes, o sinal transmitido com uma emissora de televisão entra em dessincronização de áudio e vídeo. Embora raro, no caso de ocorrer, não há nada que possa ser feito, pois o problema não é no aparelho. Contudo, existem alguns recursos para tentar corrigir essa falta de sincronia em outras circunstâncias.

Instruções

  1. Certifique-se de que o cabo coaxial conectado à parte traseira do televisor esteja fixado de forma firme e segura. Seja usando um receptor a cabo ou uma antena para receber os sinais de televisão, se o cabo coaxial que liga esses dispositivos na tevê estiver mal conectado ao aparelho, isso pode dessincronizar o áudio e o vídeo.

  2. Mude de canal, para ver se o problema acontece com todos ou apenas um. Se o áudio e o vídeo estiverem dessincronizados em um canal específico, o problema está com o provedor de tevê a cabo, e não com a configuração.

  3. Certifique-se de que os outros equipamentos que você está tentando usar com a televisão estão bem conectados. Se o som e a imagem de aparelhos de DVD, Blu-Ray ou vídeo game estiverem dessincronizados, assegure-se de que os cabos de áudio e vídeo que conectam os dispositivos estão bem fixados. Se não estiverem, isso pode causar falta de sincronia.

  4. Desative o modo "Jogo" da televisão. Modelos mais atuais de tevês de plasma possuem essa opção, que ajusta o áudio e o vídeo para remover atrasos que possam surgir durante jogos de vídeo game. Se essa opção ficar ativa quando estiver assistindo tevê, pode causar dessincronização de som e imagem. Use o controle remoto para entrar no menu principal da televisão e desativar o modo "Jogo".

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article