Como corrigir a internet lenta em DSL

Escrito por joanne mendes Google | Traduzido por daniel ranieri negri
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como corrigir a internet lenta em DSL
Descubra como solucionar a conexão lenta do seu computador (Microsoft Clipart)

A internet DSL devia ser uma maneira rápida e confiável para se conectar à Internet. No entanto, algumas vezes a conexão fica lenta. Muitas vezes o problema está no provedor de Internet e é corrigido rapidamente. No entanto, se sua conexão DSL tem sido lenta por alguns dias, o problema pode estar no seu telefone / conexão de linha DSL ou em seu computador. Existem algumas maneiras de solucionar facilmente uma conexão DSL lenta.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Conexão com a Internet
  • Linha telefônica

Lista completaMinimizar

Instruções

    Solução de problemas na linha de telefone

  1. 1

    Desligue todos os telefones, aparelhos de fax, secretárias eletrônicas, sistemas de alarme e qualquer outra coisa que usa a linha telefônica em casa. Deixe apenas o modem do computador ligado. Ligue o computador e abra uma janela do navegador. Verifique a velocidade DSL do seu computador através da abertura de duas ou três janelas de uma vez ou por reprodução de um vídeo. Se a velocidade da sua DSL está de volta, ligue os outros telefones e dispositivos para a linha de telefone, um de cada vez. Volte e verifique sua velocidade DSL após cada dispositivo conectado a determine qual deles está causando a interferência na linha. Substitua o dispositivo interferente ou desligue-o quando utilizar a Internet.

  2. 2

    Siga a linha de telefone de onde sai o modem à tomada de telefone. Em algum lugar perto da tomada de telefone, a linha deve entrar em uma caixa de plástico pequena, este é o filtro de linha que deveria ter sido instalado quando o DSL foi instalado também. Se você não vê um filtro de linha, compre um e instale-o. Verifique a sua velocidade DSL para ver se o problema foi resolvido.

  3. 3

    Substitua o fio telefônica que conecta o modem à tomada de parede. Muitas vezes, dobras ou pequenos cortes no fio de telefone podem causar interferência o suficiente para afetar a velocidade DSL. Compre um fio de telefone longo o suficiente para cobrir a distância do modem à tomada de parede. Longos fios de telefone enrolados aumentam significativamente o risco de ruído de interferência.

  4. 4

    Contate a companhia de telefone se as dicas para solucionarem os problemas da linha telefônica falharem. Peça para executar uma verificação de linha para determinar rapidamente se o problema está na sua conexão com o núcleo ou se há muita interferência estática em sua linha. A empresa é responsável por problemas de conexão fora de sua casa, sendo obrigada a repará-la gratuitamente.

    Solução de problemas com computador

  1. 1

    Execute uma verificação completa de segurança no computador durante a noite usando um bom programa anti-vírus e também um programa especificamente desenhado para detectar spyware, existem alguns programas respeitáveis gratuítos ​​disponíveis na Internet. Certifique-se de atualizar o programa anti-vírus e o programa anti-spyware antes de executar as verificações. Limpe todos os problemas encontrados durante os exames. Reinicie o computador e verificar a velocidade DSL.

  2. 2

    Cheque a idade do seu computador. Muitos modelos mais antigos simplesmente não têm a potência necessária para acompanhar uma conexão na velocidade de um DSL. Uma maneira de determinar se este é um problema é abrir um programa que requer uma grande quantidade de memória RAM, como um programa de gráficos ou um programa de processamento de texto. Agora, abra um navegador de Internet e comece a assistir a um vídeo ou ouvir música online. Volte para o programa aberto e veja se ele vai executar uma função, como abrir ou salvar um projeto. Se ele congelar ou levar muito tempo para executar, a falta de potência é o seu problema. A única maneira de resolver este problema é atualizar a memória RAM ou substituir o computador por um modelo mais novo.

  3. 3

    Feche todos os programas de compartilhamento de arquivos que possam estar em execução em todos os computadores da casa. O compartilhamento de arquivos desacelera conexões de Internet de forma drástica. Se esse é o problema, limite o compartilhamento de arquivos para as horas de madrugada ou crie uma escala para que o compartilhamento de arquivos não interfira com o tempo online.

  4. 4

    Como último recurso, contate o fornecedor de Internet. O fornecedor será capaz de verificar se o problema está no modem ou na configuração de Internet do computador. Na maioria das vezes isso vai resolver o problema automaticamente, mas o representante pode precisar enviar um técnico de serviço. Dependendo do problema, a empresa poderá cobrar por reparos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível