×
Loading ...

Como corrigir uma oscilação de energia do USB

Atualizado em 23 março, 2017

Portas USB têm um limite de potência de 500mA. Embora as portas USB sejam úteis para a transferência de dados e utilização de vários dispositivos periféricos, se algum dispositivo USB tenta atrair mais do que o limite atribuído de 500mA, a porta vai registrar um pico de energia. Picos de energia podem desativar a porta USB para uso posterior e causar danos permanentes à sua placa-mãe. É importante saber como identificar e resolver picos de energia em USBs.

Instruções

Uma oscilação de energia pode desabilitar a porta USB para uso posterior (USB image by MATTHIEU FABISIAK from Fotolia.com)
  1. Clique em "Painel de Controle" no menu Iniciar. Clique em "Gerenciador de Dispositivos" diretamente, ou clique em "Hardware e Sons" e "Gerenciador de Dispositivos" nos itens listados. Isto irá abrir o utilitário de gerenciador de dispositivos do Windows.

    Loading...
  2. Clique com o botão direito do mouse sobre a categoria denominada "Computador" e clique em "Verificar se há alterações de hardware." O gerenciador de dispositivos irá notificá-lo de quaisquer portas USB desativadas pela oscilação de energia. Se suas portas USB estiverem funcionando bem, você pode parar por aqui.

  3. Clique na seta ao lado de "Controladores USB". Você verá uma lista de controladores USB e hubs instalados e um ponto de exclamação amarelo indicará todos os dispositivos problemáticos.

  4. Clique com o botão direito do mouse no 1º dispositivo listado no título "Controladores USB" e clique em "Desinstalar" para desinstalar os drivers deste dispositivo. Repita este passo com cada dispositivo listado sob o título "Controladores USB" para desinstalar todos os controladores e portas USB.

  5. Reinicie o computador e permita que o Windows automaticamente reinstale todos os dispositivos USB que anteriormente foram desinstalados. Ao desinstalar e reinstalar estes dispositivos você efetivamente restaura a usabilidade das portas USB.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...