Computadores e eletrônicos

Como corrigir a cor da tela se a tonalidade rosa estiver em toda parte

Escrito por c.a. rubino | Traduzido por ronaldo rocha borges
Como corrigir a cor da tela se a tonalidade rosa estiver em toda parte

Um monitor que exibe uma imagem com uma tonalidade pode ter um cabo ruim

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Todos os monitores de computador exibem uma imagem mais ou menos da mesma maneira. Ao misturar pontos das três cores primárias em conjunto, em diferentes proporções e intensidades, um monitor é capaz de gerar praticamente qualquer outra cor e construir uma imagem global. Um computador envia sinais para um monitor dizendo-lhe exatamente que pontos devem estar acesas. Se o processo for interrompido, tal como com um cabo ruim ou conector, os dados de vídeo serão corrompidos. Isso fará com que o monitor exiba todas as cores incorretamente, às vezes dando a todos eles uma tonalidade particular, como rosa.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Redefina as configurações de cores do monitor. A maioria dos monitores vêm com suas próprias configurações internas para balanceamento de cores. Olhe através do menu interno do monitor, muitas vezes, acessado por um botão de menu no próprio monitor. Verifique se o equilíbrio de cores foi alterado e procure por um botão de "reset" de fábrica. Se o monitor for estilo tubo de raios catódicos, procure uma opção para desmagnetizar manualmente a tela para limpar qualquer interferência magnética que possa interromper a cor. A opção de desmagnetização manual está localizada no menu do monitor ou em um botão separado no próprio monitor.

  2. 2

    Desligue o cabo de vídeo do computador e o monitor. Inspecione os conectores do cabo de modo a ver se há pinos tortos. Se um pino estiver torto ou danificado, o monitor não está recebendo um bom sinal. Isto pode incluir um tom de cor para a visualização. Você pode ser capaz de consertar um pino dobrado usando alicates para endireitá-lo. Caso contrário, o cabo deve ser substituído.

  3. 3

    Conecte o cabo de vídeo de volta em segurança no computador e o monitor e ligue-o novamente. Gentilmente mexa o conector tanto no monitor e da placa de vídeo. Olhe para a tela e veja se ela pisca ou muda de cor. Se isso acontecer, pode ser que, exista um fio solto ou curto no cabo ou no próprio conector.

  4. 4

    Troque o cabo por um novo. Se o problema persistir, é possível que o problema esteja no monitor e este deve ser consertado ou substituído. Confirme se o monitor está ruim ao conectar o computador a um monitor diferente. Se você não tiver um disponível, leve o computador a uma loja de conserto teste-o. Se o problema persistir em um novo monitor, o problema é na placa de vídeo. Se funcionar com o monitor de teste, o monitor original é , de fato, o problema.

Dicas & Advertências

  • A menos que o monitor seja muito grande ou especializado, de alguma forma, não é rentável consertá-lo. Quando um monitor estragar, a solução mais barata, muitas vezes, é simplesmente substituí-lo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media