Mais
×

Cortadores caseiros de batata frita

Atualizado em 19 julho, 2017

O termo "french fry" (fritura francesa, em inglês, literalmente) foi cunhado por Thomas Jefferson após ele ter comido uma batata que descreveu como feita à moda francesa. Embora a batata frita seja conhecida como americana, a comida foi, na verdade, inventada da Bélgica.

As batatas fritas são vendidas em quase todos os restaurantes e bares no Brasil (French Fry image by Samantha from Fotolia.com)

Aparelhos caseiros

Você pode comprar um cortador de batata frita para a sua casa por um preço relativamente barato. Existem vários tipos diferentes disponíveis, desde os que cabem na palma da mão até os que se monta na parede. Esses cortadores normalmente cortam uma batata de cada vez, deixando-as uniformes. Eles são de metal ou plástico, dependendo do custo, mas, ao longo do tempo, os plásticos podem quebrar. Portanto, leve isso em consideração quando procurar comprar um.

Batatas enroladas

Também existem cortadores que podem fazer batatas fritas enroladas. Como um descascador de maçã, esse aparelho fatia a batata por fora e depois cria a forma helicoidal. Esses dispositivos não criam batatas fritas uniformes, mas a forma como elas são descascadas dá um formato encaracolado.

Cortadores industriais

Os cortadores industriais são projetados para a produção em massa de batatas fritas. Eles são geralmente feitos de aço inoxidável para aumentar sua durabilidade e podem cortar múltiplas batatas de uma vez. Alguns são automatizados para tornar o processo mais rápido.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article