Mais
×

Como cortar e podar capim dos pampas

Atualizado em 13 abril, 2018

Capim dos pampas é uma escolha popular em jardins devido a suas plumas altas e textura diferenciada. Estas plantas chegam a crescer até entre 1,5 e 2,5 m quando estão adultas. Dependendo da localização da planta, talvez seja necessário cortá-la e podá-la periodicamente para manter um bom visual. A pode também pode estimular um novo crescimento, o que pode salvar sua planta se temperaturas frias danificarem elas.

Instruções

Uma podagem regular pode manter suas plantas com seu melhor aspecto (pampas image by Hubert from Fotolia.com)

    Cuidando de grama de pampas

  1. Use luvas e uma camiseta de manga comprida quando cortar capim dos pampas. As folhas possuem bordas afiadas que podem cortar ou machucar sua pele.

  2. Remova as folhas marrons ou amarelas cortando-as com uma tesoura de jardinagem. Se tiver uma planta particularmente grande, use uma serra.

  3. Pode os capins dos pampas que tenham folhagem morta ou doente no final do outono e começo da primavera.

  4. Estimule novo crescimente cortando a planta até 60 cm do solo antes de começar a estação de crescimento da primavera. Isto é particularmente útil em estados frios, aonde as temperaturas baixas podem danificar as plantas.

  5. Corte as plumas para fazer arranjos de flores no outono. As flores podem durar todo o inverno se você as pendurar para secar por algumas semanas e deixá-las em um vaso sem água.

Dicas

  • Tente não poder folhas saudáveis demais. Capim dos pampas criam dois terços de sua alimentação pela fotossíntese das folhas.

O que você precisa

  • Luvas
  • Camiseta de manga longa
  • Tesoura de jardim ou serra de podar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article