Mais
×

Como cortar traves para os degraus da escada de um deck

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitos proprietários de casas ficam intimidados com a ideia de construírem suas próprias traves para escadas de deck, mas construí-las é tão fácil que requer apenas alguns cálculos matemáticos e outras medidas simples. Fazer traves de escadas personalizadas permite que o proprietário crie a altura de degraus que talvez não encontrará em uma trave pré-fabricada. Fazendo as traves você mesmo poderá economizar nos gastos, pois a madeira serrada não cortada é mais barata do que as traves pré-cortadas.

Instruções

Como cortar as traves para os degraus de um deck (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Calcule o espelho e o passo necessário para fazer as escadas do deck. Isso dirá a você quantos degraus serão necessários na trave. Meça desde o topo do deck até o chão e divida essa medida pela altura desejada para cada degrau. Certifique-se de que as medidas que tirou dão um número inteiro. Por exemplo, se o topo do deck tiver 37,5 cm desde o chão e cada passo tem um espelho de 12,5 cm, então 37,5 cm a dividir por 12,5 cm será igual a 3. Para essa medida, serão necessários três degraus.

  2. Coloque a placa de madeira lisa de 5 cm por 25 cm sobre dois cavaletes.

  3. Posicione o esquadro, de maneira que seu lado mais fino se encontre com a borda da madeira na medida que foi programada para o espelho de cada degrau. Por exemplo, se cada degrau tiver um espelho de 17,5 cm, o esquadro deve ser colocado para que a borda da madeira fique alinhada com o número 7 do esquadro. Use um lápis para traçar ao longo da borda do esquadro.

  4. Alinhe o lado mais grosso do esquadro, de maneira que ele combine com a profundidade de cada degrau. Se o passo da escada tiver 22,5 cm, então, o lado mais grosso do esquadro deve ter a marca dos 22,5 cm na borda da placa de madeira. Utilize um lápis para traçar ao longo da extremidade do esquadro.

  5. Use uma serra circular para cortar a trave, cortando-a ao longo das linhas marcadas.

  6. Corte o topo e base da trave, de maneira que o espelho fique unido contra a borda do deque e nivelado no chão.

  7. Prenda a trave no deck usando fixadores em torno da sua base. Prenda os fixadores nas laterais dele e na trave, usando uma furadeira e parafusos de madeira.

  8. Prenda os passos dos degraus às traves usando parafusos de madeira para concluir a construção dos degraus.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Esquadro
  • Placa de madeira de 5 cm por 25 cm
  • Lápis
  • Serra circular
  • Fixadores para deque
  • Furadeira
  • Parafusos de madeira
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article