Mais
×

Como usar cortinas como a cabeceira da cama

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A cabeceira dá um toque elegante à aparência de qualquer quarto, seja qual for o visual. Uma das maneiras mais simples de dar um toque de estilo é usar cortinas como cabeceira. É simples de fazer e a escolha dos tecidos lhe permite definir esse espaço com aquele toque especial.

Instruções

Escolha o tecido da cortina e dê a sua cabeceira aquele toque especial (NA/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Escolha a haste de cortina. A haste que você escolher deve refletir o estilo que deseja apresentar e combinar com a decoração. Para o efeito adequado, assegure-se de que a haste é ligeiramente maior do que a cama.

    Modelo de haste de cortina
  2. Monte a haste de cortina com os suportes de fixação. Para determinar onde você montará os suportes, marque um ponto na parede localizado na extremidade da cama. Tire a medida desde o chão até a altura onde ele será instalado e marque a parede em cada local. Posicione a haste de cortina sobre os suportes e use o nível para verificar se ela está nivelada.

    Modelo para a instalação
  3. Coloque as cortinas ou o tecido de sua escolha sobre a haste e você deu um novo visual ao quarto com esta reforma simples. Ela não precisa ser cara e é uma ótima maneira de decorar o quarto com o seu estilo.

O que você precisa

  • Haste de cortina
  • Suportes para haste de cortina
  • Cortinas ou tecidos
  • Fita métrica
  • Nível
  • Ferramentas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article