Como fazer uma coruja tridimensional de origami

Escrito por scarlett fields | Traduzido por fernanda maretti
Como fazer uma coruja tridimensional de origami
Faça uma coruja realista em origami com papel (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A arte do origami envolve dobrar pedaços quadrados de papel colorido para fazer formas de objetos e animais. Você pode fazer uma coruja tridimensional em origami como decoração ou para dar de presente. Sua coruja pode ser feita nas mais variadas formas e cores. Pode-se até desenhar os traços faciais quando terminar de dobrar ou pendurá-la no teto, para dar um efeito realista.

Instruções

  1. 1

    Coloque uma folha de papel sobre a mesa com o lado colorido para cima, de modo que as pontas criem a forma de um diamante, e não de um quadrado. Dobre a parte superior sobre a inferior e o canto esquerdo sobre o canto direito e reabra o papel.

  2. 2

    Vire o papel e mude a posição para que pareça um quadrado. Dobre no meio do topo para baixo e da esquerda para a direita. Reabra o papel, para revelar as dobras. Vire-o novamente, para que volte à forma de diamante.

  3. 3

    Dobre os cantos esquerdo, direito e superior no sentindo do canto inferior e dobre para dentro usando os vincos feitos nos passos 1 e 2. Pressione o modelo para deixá-lo liso. Dobre os lados esquerdo e direito do diamante, fazendo com que eles se encontrem no meio. Dobre o canto esquerdo superior restante para baixo para formar um triângulo; desdobre novamente.

  4. 4

    Dobre somente a camada superior do origami, trazendo-a para cima, de encontro com a dobra que você acabou de fazer. Pressione as laterais para dentro usando os vincos nos lados esquerdo e direito recém-criados. Alise o papel. Vire o origami e repita os passos no outro lado.

  5. 5

    Dobre a aba frontal do diamante longo para baixo. Vire o papel e repita o passo. Somente na camada superior, dobre os cantos direito e esquerdo de encontro à linha central, então vire o origami e repita o passo no outro lado.

  6. 6

    Puxe para fora as asas que estão na camada interna do origami, nos lados esquerdo e direito, usando os vincos já existentes para fazer uma aba dupla. Elas devem ficar no meio do modelo.

  7. 7

    Dobre a ponta superior para baixo, de encontro ao meio. A um terço da dobra para baixo, volte o papel para cima. Dobre as duas partes até o meio, adjacente ao topo das asas, para formar a cabeça.

  8. 8

    Na camada superior do origami, corte 2 cm da parte inferior do diamante. Dobre para cima em um ângulo de 90°, para formar os pés. Vire o origami.

  9. 9

    Corte a camada superior no topo das costas da coruja aproximadamente 2,5 cm para baixo, tanto no lado direito como no esquerdo, para encontrar o topo central. Levante os dois triângulos da dobra superior. Vire a coruja, agora ela está completa.

O que você precisa?

  • Pedaço quadrado de papel colorido (pelo menos 15 x 15 cm)
  • Tesoura
  • Caneta

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível