Costurando uma gola de ligação

Escrito por shannon stoney | Traduzido por julia cromberg teixeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Costurando uma gola de ligação
Ficar com a gola do pescoço certa é essencial para um vestuário correto (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

O decote de sua blusa está perto de seu rosto, de modo que você vai querer fazer um trabalho legal de costurar a gola de ligação. Quando se está em uma área tão perceptível, as pessoas vão ver imediatamente se você tiver feito um bom trabalho profissional, ou um trabalho amador, desleixado. Há várias dicas e truques para costurar a gola direito para torná-la limpa e com aparência profissional.

Outras pessoas estão lendo

Nervuras em malhas

Para as nervuras em uma camiseta de malha, primeiro reforçe as costuras dos ombros da camisa com entre-telas. Em seguida, costure as barras do ombro juntas antes de anexar a gola de ligação. Isto irá manter as bordas do decote resistentes. Não costure as costuras laterais antes de costurar o pescoço, porque é muito mais fácil de colocar a gola antes de costurar os lados. Costure as extremidades curtas das nervuras juntas, e dobre as nervuras com os lados errados juntos. Marque-as na frente, atrás e nos pontos de quartas entre esses dois pontos. Marque o decote da mesma maneira. Em seguida, fixe um alfinete nas nervuras do decote, combinando esses pontos. Os pontos de quartas, entre a frente e a parte de trás, não vão cair no ombro. Alinhe as nervuras, alongando-as a medida que você vai, para o decote. Então ponteie. Pressione a costura para a camisa, e costure do topo do lado direito, com cuidado, 1,25 mm de distância da costura do decote.

Costurando uma gola de ligação
Os decotes não podem ser muito grandes (Jack Hollingsworth/Digital Vision/Getty Images)

Revestimentos em um tecido de cobertura

Tops de tecido e conchas são fresco no verão, e a seleção de tecidos é muitas vezes maior do que a seleção de malhas. Mas o decote em um tecido de cobertura geralmente é coberto em vez de terminar com nervuras. Para fazer um trabalho legal de cobrir o decote, ponteie a camisa junta na altura dos ombros, como você faria com uma camiseta. Pressione a costura aberta. Costure as partes frontal e traseira do decote que viradas juntas cuidadosamente sobre a linha de costura marcada, de modo que ela irá corresponder exatamente ao decote. Termine a borda externa do revestimento. Alfinete a virada para o decote, lados direito juntos, e costure ao longo da linha de costura. Dobre a virada para o interior e a parte superior de pontos de 1,25 mm a partir da borda do decote. Você pode também querer bordar para baixo as bordas do lado da linha do ombro, com a mão.

Costurando uma gola de ligação
Essa costura é ideal para quem não se sente a vontade com uma fenda grande (Pixland/Pixland/Getty Images)

Fita de viés comercial

Fita de viés pode fazer um acabamento fácil e rápido para ambos os tanques e tops de tecido e malha. Escolha uma fita de viés que coincida com o tecido na cor. Abra a fita e passe um ferro uma das suas dobras abertas. Fixe a fita para fora do decote, lados direito juntos. Ponteie na dobra achatada da fita. Vire-a para dentro, e costure a borda dobrada para baixo com a mão ou à máquina. Esta fita pode também ser usada para terminar cavas em topos de mangas.

Costurando uma gola de ligação
Costure corretamente (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Tecidos de viés correspondentes ou contrastantes

Você pode fazer o seu próprio viés do mesmo tecido que você costurou o topo com ou um tecido contrastante. Essa ligação deve ser feita de tecido, mas pode ser aplicada a uma parte superior da malha. Corte a ligação de 1 cm de largura, sobre o viés. As extremidades da fita vão estar em um ângulo de 45 graus. Esta ligação tem de coincidir com a circunferência do decote exatamente, para levar a fita para ele e fixá-lo ao redor desse para verificar onde a costura final deve ir. Marque a linha de costura nas extremidades curtas da fita de viés. Desalfinete-a a partir do decote e costure a ligação em um círculo nessa linha de costura. Dobre os lados errados juntos e pressione. Alfinete a ligação para o decote, os lados direito juntos e bordas cruas juntas, então ponteie. Vire a ligação para o interior. Alfinete e pressione. Ponteie perto do topo da borda do pescoço.

Costurando uma gola de ligação
Tenha um kit de costura sempre em mãos (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível