Mais
×

Como costurar rasgos na parte da virilha de uma calça

A parte da virilha de uma calça é uma área de alto estresse da roupa. A costura é constantemente torcida em direções opostas conforme você anda e corre, e o tecido é constantemente friccionado contra si mesmo, as roupas de baixo e os lugares onde você se senta. Se você tem calças bem feitas e que usa frequentemente, a costura da virilha provavelmente precisará de um conserto pelo menos uma vez durante a vida útil da roupa. Consertar estas costuras lhe ajuda a preservar suas calças favoritas por um tempinho a mais.

Instruções

A maioria dos rasgos pode ser consertada rapidamente à mão (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Vire as calças do avesso. Localize o rasgo na virilha.

  2. Remova todos os fios partidos do rasgo. Remova os pontos da costura que estejam muito esticados ou quase quebrados, usando o abre-casas.

  3. Ponha um fio grosso, e cuja cor combine com as calças, na sua agulha. Faça um nó na ponta da linha.

  4. Junte os dois lados da costura, com o lado externo para fora. Insira a agulha 1 cm à esquerda de onde o rasgo começa, ao lado da linha da costura. Perfure as duas camadas de tecido. Insira sua agulha de volta 0,5 cm à direita. Depois, 0,3 cm à esquerda

  5. Continue costurando neste padrão, 0,5 cm para a direita, 0,3 cm para a esquerda, até chegar ao final do rasgo, inserindo a linha a 1 cm à direita dele. Corte a linha remanescente e faça um nó para fechar a costura. Apare os fios soltos.

Dicas

  • Jeans pode precisar de uma agulha mais grossa que outros tecidos. Pergunte em uma loja de artes manuais ou de tecido por agulhas apropriadas para consertar jeans à mão.

O que você precisa

  • Abre-casas
  • Linha
  • Tesoura
  • Agulha de costura
  • Régua
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article