×
Loading ...

Costurando um vestido vintage de ombros caídos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os vestidos de ombros caídos são um modelo clássico vintage que evocam o estilo sensual e feminino de Grace Kelly e Marilyn Monroe. Infelizmente, esses vestidos podem ser difíceis de encontrar e normalmente são caros ou podem não ser de seu tamanho. No entanto, eles podem ser costurados; na verdade quase qualquer molde de vestido pode ser adaptado em um vestido vintage de ombros caídos. A maioria dos moldes podem ser desconstruídos em um modelo de ombros caídos, resultando em um visual clássico e feminino. Embora isso requeira certa perícia em costura, um pouco de prática resultará em um vestido que você com certeza vai amar e vestir várias vezes.

Instruções

Vestidos de ombros caídos têm um estilo vintage e feminino (George Marks/Retrofile/Getty Images)
  1. Escolha um molde de vestido que seja justo no busto. Ele pode ser de uma única peça, como um vestido justo, ou de duas peças, como um corpete e uma saia, reta ou rodada. Vestidos justos de ombros caídos criam um estilo sensual de pin-up, e uma saia mais cheia e rodada dá um ar clássico de dona de casa dos anos 50.

    Loading...
  2. Remova os ombros do corpete do molde do vestido, criando um contorno de vestido sem alças. Meça o molde para ter certeza de que removeu os ombros no local apropriado; você pode deixar o decote mais baixo para um modelo mais sedutor, ou logo acima da linha do busto para um corte mais reservado.

  3. Crie o molde para o decote do vestido de ombros caídos enrolando a fita métrica ao redor de seus ombros. Posicione-a mais para cima ou para baixo, onde você quer que os ombros do vestido fiquem posicionados. Para um vestido com os ombros completamente caídos, coloque a fita em uma linha horizontal de um ombro a outro; para um visual mais modesto, coloque-a na parte de cima dos ombros, criando um decote largo. A fita deve dar a volta nos ombros e terminar no centro do busto, com 5 cm a mais por garantia. Corte um pedaço de tecido que tenha esse comprimento de medida de ombro por 15 cm de largura.

  4. Corte o tecido das peças restantes do molde.

  5. Costure a saia e o corpete do vestido de acordo com as instruções do molde.

  6. Faça uma bainha ao redor dos ombros caídos do vestido.

  7. Prenda o retângulo dos ombros ao corpete, costurando-o na parte de trás e da frente do vestido, deixando uma abertura suficiente de cada lado para os buracos da manga.

Loading...

O que você precisa

  • Molde de vestido
  • Fita métrica
  • Tecido
  • Tesoura
  • Linha

Referências

Loading ...
Loading ...