Mais
×

Como fazer um crachá de médico para crianças

Atualizado em 16 fevereiro, 2017

Ao brincar de médico ou de hospital, não há nada que uma criança goste mais do que ter um crachá oficial. Vale a pena tirar o tempo necessário para fazer esse acessório para a criança colocar sob seu avental de médico. Deixe que ela ajude a escolher a fotografia para o crachá ou que desenhe uma foto ela mesma. Esse crachá será usado por anos e anos.

Instruções

Você pode conseguir um estetoscópio para acompanhar (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Deixe que a criança escolha a fotografia para seu crachá de médico. Pode ser um foto velha de escola ou ela pode cortar seu rosto de uma fotografia velha de família que não seja importante. A foto deve ser pequena, para caber no canto de um cartão de 7,5 cm x 10 cm. Ou a criança pode desenhar seu rosto em um pedaço de papel.

  2. Corte um pedaço de papel cartão medindo 7,5 cm x 10 cm, ou utilize um cartão de fichário. Cole a fotografia no canto superior esquerdo do retângulo.

  3. Deixe que a criança utilize o computador para digitar seu nome. Utilize uma fonte grande, talvez tamanho 14. Certifique-se de que a criança digite "Dr." antes do nome. Abaixo do nome, liste a especialidade da criança, como "veterinária" ou "obstetrícia". Inclua um nome inventado, bem engraçado, para um hospital imaginário.

  4. Imprima e recorte o nome do "médico" e suas outras informações, e cole abaixo da figura. Peça para que sua criança assine o nome dela sob o nome impresso.

  5. Deixe que a criança decore o crachá com números, corações, carros, adesivos ou carimbos. Prenda um alfinete de segurança na parte traseira do cartão e pronto, seu crachá está pronto. Pais mais esforçados podem escolher plastificar o crachá, ou colocá-lo em uma capa plástica apropriada.

O que você precisa

  • Alfinete de segurança
  • Foto escolar
  • Cola
  • Papel cartão ou cartão de fichário
  • Marcadores
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article