Mais
×

Como fazer crachás para uma festa elegante

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você está organizando um jantar luxuoso e for convidar amigos e membros da família, faça crachás personalizados com os nomes das pessoas como uma maneira de apresentar os convidados uns aos outros. Fazer esses crachás é uma ótima maneira de incentivar aqueles que não se conhecem a se entrosarem e iniciarem uma conversa. Projete crachás elegantes que combinem com o visual geral do ambiente da festa e use materiais básicos de artesanato para fazê-los.

Instruções

Use pétalas de flores artificiais para fazer crachás elegantes (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte um quadrado de papel cartão de 12 cm por 12 cm usando uma tesoura de picotar para fazer uma borda decorativa e ondulada. Escolha um papel creme, branco ou azul claro para dar uma aparência elegante ao seu crachá.

  2. Faça um pequeno arranjo de duas ou três pétalas de flores de seda e duas folhas também de seda em sua mesa de trabalho. Pincele cola de artesanato na parte de trás das flores e folhas e pressione-as sobre a parte superior do cartão. Escolha pétalas de flores como rosas vermelhas ou cores de rosa ou ainda tulipas amarelas para combinar com o esquema de cores da festa.

  3. Escreva o nome do convidado abaixo do arranjo floral usando uma caneta com purpurina dourada ou prata. Espere secar antes de continuar o projeto.

  4. Cole um alfinete de broche na parte de trás do crachá. Faça um para cada convidado.

O que você precisa

  • Papel cartão
  • Fita métrica
  • Tesoura de picotar
  • Pétalas de flores e folhas feitas de seda
  • Cola de artesanato
  • Caneta com purpurina
  • Alfinete de broche
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article