O que é creme de arnica?

Escrito por lillian downey | Traduzido por mara marcos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é creme de arnica?
O creme de arnica já era usado pelos nativos americanos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Creme de Arnica é uma pomada tópica feita do extrato da planta arnica. Esse creme existe desde o início do ano de 1500. Europeus usavam arnica para melhorar dores de estômago e erupções cutâneas, mas eram os nativos americanos que começaram a usá-lo para aliviar a dor associada com os músculos. Hoje, é comumente aplicado em entorses, contusões e distensões. Os ingredientes ativos no creme de arnica promovem a cicatrização dos tecidos, redução do inchaço e inflamação, e aliviam a dor. Ele também é frequentemente usado para aliviar a dor articular relacionada com a artrite e para melhorar músculos cansados, doloridos e sobrecarregados.

Outras pessoas estão lendo

A planta arnica

A arnica é derivada da planta Arnica montana. Essa planta é parente do girassol e produz grandes flores amarelas semelhantes. A Arnica montana geralmente cresce até 2 metros de altura em hastes grossas e com aparência peluda. São as grandes flores amarelas que contém o medicamento. As flores geralmente são secas antes das preparações com arnica serem feitas a partir delas, mas elas também podem ser feitas a partir das flores frescas. Outros nomes para a planta Arnica montana incluem "tabaco montanha" e "amargura do leopardo".

Ingredientes ativos

Os principais benefícios do creme de arnica, como ser anti-inflamatório e ter propriedades analgésicas, vêm de uma substância presente nas flores chamada de "sesquiterpeno lactona". Ela reage no corpo de formas semelhantes à aspirina. A arnica é rica em antioxidantes e contém altos níveis de flavonoides, como a inulina, taninos e componentes ativos carotenoides. Outros componentes ativos incluem timol, um óleo essencial utilizado em tinturas de arnica e taninos como isoquercitrina, quercetina e astragalina. Estes compostos têm importantes propriedades anti-inflamatórias e também são uma excelente defesa contra os radicais livres do corpo. Muitos cientistas acreditam que estes compostos também ajudam a prevenir certos tipos de câncer.

Precauções

A arnica deve ser considerada segura para utilização tópica regular. Se você estiver usando creme de arnica para uso prolongado, pode começar a ter algumas reações. Irritações na pele, como vermelhidão, coceira ou bolhas são sinal de que é hora de parar de usar o creme. Em algumas pessoas, a arnica pode agravar o eczema. Eczemas virais podem ocorrer no local onde o creme foi aplicado, ou em qualquer parte do corpo. As pessoas que têm alergia a arnica ou outros membros da família do girassol são os mais propensos a ter reações adversas. O creme de arnica nunca deve ser usado em feridas abertas ou sobre a pele machucada e nunca deve ser feito uso interno. O nível usado no creme é tóxico se ingerido.

Indicações

O creme arnica é usado principalmente para problemas musculares. Entorses, distensões e contusões respondem particularmente bem ao creme. Também tem sido utilizado com resultados promissores de forma semelhante sobre a dor da artrite e dor nas articulações não associadas com a artrite. Diminui o inchaço e hematomas em torno osso quebrados e fraturas. Dor crônica nas costas ou dor de garganta geralmente são melhoradas com creme de arnica. Ele também é usado para aliviar dores no pescoço e ombro, e dor de cabeça.

Dosagem

O creme é constituído por 25 por cento de tintura de arnica, que contém 15 por cento de óleo de arnica. O óleo é extraído, em geral, por combinação de uma cabeça de flor com cinco partes de óleo, permitindo que a flor faça uma infusão no óleo. A arnica é geralmente considerada segura para usar de uma a três vezes por dia durante sete a dez dias. Se achar que precisa usá-lo com mais frequência ou por longos períodos de tempo, consulte seu médico, tanto para garantir que você não tem uma lesão grave que precisa de atenção médica, quanto para ser monitorizado para reações adversas ao creme.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível