Mais
×

Como fazer crescer de novo o cabelo frontal

Atualizado em 17 abril, 2017

Pode ser difícil lidar com a perda de cabelo. Ela pode ocorrer por uma série de razões, tais como baixa nutrição e doenças, mas é mais comum em decorrência da simples genética. Caso tenha perdido um pouco do seu cabelo frontal, é possível estimulá-lo a crescer de novo. Ao invés de senti-lo renascer drasticamente, vários métodos de tratamento podem estimular o crescimento, fazendo pequenas diferenças na região. Seja diligente no seu tratamento e verá pequenos ganhos na área.

Instruções

  1. Aumente a sua ingestão de proteínas. O cabelo consiste essencialmente em proteína. Caso consuma mais essa substância, ela ajudará a estimular a saúde capilar e o crescimento. Se a sua dieta for carente nisso, é possível levar à queda de cabelo. Pode-se encontrar proteína em uma variedade de fontes de alimentos, como carne, laticínios, nozes e soja.

  2. Massageie a frente da sua cabeça diariamente. A massagem estimula a circulação, ajudando o sangue e os nutrientes vitais a alcançarem os folículos capilares mais facilmente. Com este alimento adicional, seus folículos pilosos estarão mais aptos à produção de novos cabelos. Aplique uma pressão firme e massageie a área diariamente por cerca de dois minutos.

  3. Tome ácido fólico. Este é essencial para a saúde capilar e pode prevenir a perda de cabelo. Tome 400 mcg de ácido fólico diariamente para auxiliar no crescimento do cabelo. É possível tomar suplementos de ácido fólico ou encontrá-lo naturalmente em vegetais verdes, feijão e cenouras.

  4. Aplique óleo de eucalipto. Este óleo natural é muitas vezes usado para estimular a pele e ajudar os folículos pilosos para produzir o cabelo de forma mais eficiente. Aplique uma leve camada de óleo de eucalipto na frente da sua cabeça diariamente. Você pode encontrá-lo na maioria das lojas de saúde e beleza.

  5. Use biotina. Este suplemento dietético ajuda no processo de crescimento cabelo. Tome 2.5 mg diariamente para estimular o nascimento de novos fios. É possível encontrar a biotina na maioria das farmácias e drogarias.

  6. Tenha uma dieta equilibrada e saudável. A má nutrição pode tanto causar como agravar a queda de cabelo. Certifique-se de estar se nutrindo adequadamente e procure obter vitaminas e nutrientes de alimentos frescos e naturais, sempre que possível.

Dicas

  • Evite ferramentas aquecidas no cabelo, as quais podem danificá-lo e impedir o crescimento capilar.

O que você precisa

  • Ácido fólico
  • Óleo de eucalipto
  • Biotina
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article