Como criar arcos no PaintShop Pro

Escrito por kenrick callwood Google | Traduzido por caio amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar arcos no PaintShop Pro
Criar um arco em Corel PaintShop Photo Pro é simples com essas dicas úteis (bow image by AGphotographer from Fotolia.com)

O PaintShop Photo Pro da Corel é uma alternativa à outros softwares de edição de imagens, como o Adobe Photoshop. O processo de criar imagens é simples e intuitivo. Até mesmo um principiante pode fazer um arco em menos de 30 minutos, utilizando truques e técnicas encontrados online.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Criando o esboço

  1. 1

    Inicie um novo documento no Corel Paintshop Photo Pro com uma tela transparente de 800 pixels de largura por 600 de altura.

  2. 2

    Selecione a ferramenta "Elipse" das formas pré-configuradas na caixa de ferramentas. Escolha qualquer cor da paleta de materiais para o "primeiro plano e borda" e escolha a cor do "plano de fundo" como transparente. Verifique que o modo está como "Draw Elipse", o estilo de desenho é solido e a largura é configurada como 6 pelas opções de forma pré-configuradas.

  3. 3

    Desenhe um oval no centro da tela. Selecione a ferramenta "Pen Tool" da caixa de ferramentas, clique com o botão direito em um dos nós manuseáveis e escolha "Convert to Path" do menu contextual. Esta é a base para o "laço" esquerdo do arco.

  4. 4

    Clique no nó esquerdo manuseável para mostrar os controles de expansão laterais simples. Selecione a seta superior e arraste o manipulador até o alargamento do lado esquerdo do arco.

  5. 5

    Clique no nó superior do meio e arraste-o levemente para baixo e para o lado direito do contorno. Use os manipuladores em qualquer um dos lados do nó para mudar o ângulo da curva, de forma que corresponda aproximadamente ao ângulo usado em um arco de verdade, do centro até a borda exterior. Este manipulador de nós pode ser alongado ou encurtado para personalizar ainda mais os ângulos necessários, conforme necessário, arrastando-os para longe ou na direção do nó respectivo.

  6. 6

    Repita este processo com o nó inferior do meio, mas comece arrastando-o para cima ao invés de para baixo para criar o ângulo adequado.

  7. 7

    Selecione o nó direito. Clique com o botão direito nele e escolha "Node Type", "Cusp". Use o manuseador resultante para ajustar as partes superiores e inferiores da parte larga individualmente, para atingir uma forma mais realista de um arco real.

  8. 8

    Selecione o nó direito e arraste-o em direção ao alargamento esquerdo até ele formar uma curva curta, larga e arredondada ao invés de longa e estreita, que era formado originalmente. Isto será o centro do arco e será coberto, então ele não precisa ser bonito.

  9. 9

    Clique em "Layers", selecione "Duplicate" e escolha "Mirror" do menu suspenso "Image". Isto cria um "laço" sem a necessidade de repetir os passos anteriores.

  10. 10

    Renomeie as camadas "laço esquerdo" e "laço direito" para que seja mais fácil modificá-los depois.

  11. 11

    Adicione uma nova camada vetorizada do menu de opções "Layers".

  12. 12

    Selecione a ferramenta "Elipse" e desenhe um circulo que cobre os pontos de interseção dos dois "laços" desenhados anteriormente. Esta é a parte central do arco.

  13. 13

    Adicione uma nova camada vetorizada do menu de opções "Layers".

  14. 14

    Selecione a ferramenta "Rectangle" da caixa de ferramentas e desenhe um retângulo de aproximadamente três quartos do tamanho da parte mais grossa do "laço" de largura e do comprimento do "laço". Esta é a base da “faixa” esquerda.

  15. 15

    Selecione o nó da base esquerda e arraste-o para o canto de cima até que suas extremidades comecem a ficar arredondadas.

  16. 16

    Selecione a ferramenta "Pen" da caixa de ferramentas, clique com o botão direito em qualquer um dos nós e escolha "Convert to Path."

  17. 17

    Selecione os nós individualmente e arraste cada um até que formem um formato parecido ao da "corda" de um arco. Os nós do canto superior serão arrastados para o centro do arco e os restantes formarão algo parecido com uma flecha. Olhe a imagem de um arco para ter uma ideia de como recriar a estrutura de "faixa".

  18. 18

    Selecione cada um dos nós mais inferiores e clique neles com o botão direito para abrir o menu de contexto. Escolha "Node Type" e selecione "Smooth" para cada um. Nomeie a camada "faixa esquerda".

  19. 19

    Selecione "Layers," "Duplicate" e escolha "Mirror" do menu "Image". Renomeie a nova camada para "Faixa direita".

    Cor e efeitos de camada

  1. 1

    Esconda todas as camadas exceto a do "laço esquerdo", selecionando o ícone "Toggle Visibility" no painel de camadas.

  2. 2

    Selecione a camada "laço direito" e use a ferramenta "Magic Wand" da caixa de ferramentas para clicar na tela em uma área em branco com o "Feather" definido para 0, o "Tolerance" em 15 e o "Anti-Alias" ligado.

  3. 3

    Escolha "Selection" e selecione "Invert" do menu de opções.

  4. 4

    Escolha "Selection" novamente e selecione "Modify", "Smooth".

  5. 5

    Defina o "Smoothing Amount" e "Corner Scale" em 10 e verifique as janelas "Anti-Alias" e "Preserve Corners" e selecione "OK".

  6. 6

    Adicione um novo "Raster Layer" do menu "Layers" e o nomeie "preencha o laço".

  7. 7

    Selecione a ferramenta "Paint Bucket" e clique em algum lugar dentro do "laço" atual para pintá-lo. A cor escolhida não é importante no momento.

  8. 8

    Repita os passos um até o sete dessa seção para cada uma das camadas de base, criada na seção 1.

  9. 9

    Esconda as camadas de base para que apenas as camadas preenchidas do arco sejam visíveis.

  10. 10

    Clique na camada "left ribbon fill" para selecioná-la, escolha "Effects," "3D Effects" e selecione "Cutout."

  11. 11

    Coloque o "Vertical" em -3 e o "Horizontal" em 5.Escolha uma "Opacity" de 90 e um "Blur" de 23. Selecione "Fill color" com uma cor "Shadow" que é possua um tom mais brilhante da cor de preenchimento.

  12. 12

    Repita os passos 10 e 11 para cada uma das outras camadas de preenchimento. Mude as configurações do "Vertical" e "Horizontal" do efeito 3D para alcançar o efeito de iluminação desejado.

  13. 13

    Clique com o botão direito na camada "left streamer fill" e selecione "Send to bottom". Repita o processo para a camada "right streamer fill".

  14. 14

    Use a ferramenta de mover ajustar ainda mais as camadas individuais, conforme necessário.

  15. 15

    Salve o arco concluído.

Dicas & Advertências

  • A ferramenta "Pen" pode ser usada para desenhar customizações que podem aumentar mais a autenticidade de seu arco. Tenha certeza de diminuir a opacidade das customizações para parecerem mais sutis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível