Mais
×

Como criar um arquivo PDF pesquisável

É fácil criar um arquivo pesquisável a partir de qualquer documento PDF usando o Adobe Acrobat e seu plug-in Paper Capture. O plug-in pode pegar documentos escaneados e transformá-los em arquivos PDF editáveis e pequisáveis usando OCR - também conhecido como "optical character recognition" (identificação de caracter óptico). Ele também permite que o usuário torne arquivos PDF comuns em pesquisáveis sem precisar passar por todo o documento criando marcadores e títulos de formatação. O programa permite que os usuários pesquisem o documento por uma única palavra ou uma frase inteira.

Instruções

Crie arquivos PDF pesquisáveis (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Escaneie o documento que deseja criar como arquivo pesquisável e salve-o como PDF. Se o documento já estiver em PDF, vá para o próximo passo.

  2. Abra o programa Adobe Acrobat. Procure sob "Ferramentas" na barra de menu do Acrobat para verificar se sua cópia possui o Paper Capture. Esse plug-in está incluído no pacote do Acrobat PDF, mas algumas versões mais antigas foram acidentalmente enviadas sem ele. Faça o download e instale o plug-in Acrobat Paper Capture a partir do site do Adobe (veja Recursos) se sua versão já não o tiver instalado.

  3. Clique em "Arquivo" e selecione "Abrir". Clique no documento que você quer tornar pesquisável e abra-o.

  4. Clique em "Ferramentas" e "Paper Capture".

  5. Escolha as páginas do documento que se tornarão pesquisáveis. Você terá a opção de selecionar uma página específica, o documento inteiro ou um conjunto de páginas. Marque a caixa ao lado da opção e clique em "OK".

  6. Escolha como quer que o documento seja pesquisado. Será dada a opção de fazê-lo pesquisável e pronto para editar, fazer do documento inteiro pesquisável ou comprimi-lo e torná-lo pesquisável apenas. A última opção é para documentos que contém uma grande quantidade de gráficos, o que pode aumentar o tempo que se leva para pesquisá-lo.

  7. Clique em "OK" para iniciar o programa Paper Capture. Quando o processo for finalizado, clique em "Arquivo>Salvar" e salve o documento como PDF.

  8. Pressione o botão "Ctrl" e a chave "Encontrar" para mostrar a caixa de pesquisa. Digite uma palavra ou frase e clique em "Pesquisar" para testar seu novo arquivo PDF pesquisável.

O que você precisa

  • Adobe Acrobat
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article