Mais
×

Como criar uma bandeira que representa sua família

Atualizado em 17 abril, 2017

Brasões de família têm sido um símbolo de valores, crenças e pontos fortes. Esses brasões, muitas vezes exibidos em bandeiras, combinam um lema com determinadas cores e imagens com as quais a família desejava estar associada. Faça uma bandeira que representa a sua família. Debatam juntos o que define a sua família, estabeleçam metas e lembrem uns aos outros quais são seus pontos fortes e avaliem o que os torna únicos.

Instruções

Uma bandeira de família é uma maneira visual para lembrá-lo quais são seus objetivos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Corte sua bandeira de feltro na forma desejada. Seja criativo com ela se você não quer estar limitado à usual forma de retângulo. Torne-a grande o suficiente para decorar corretamente.

  2. Escreva o seu nome de família em um lugar de destaque na bandeira. Se você tem um lema da família, inclua-o também.

  3. Discuta e decida quais atributos que melhor descrevem a sua família como um todo. Se você gosta de ser ativo, inclua uma imagem que representa o que você gosta de fazer, por exemplo, uma tenda para representar acampar, um par de esquis para uma família que gosta de esquiar.

  4. Inclua os nomes de cada membro da família na bandeira ou inclua uma imagem que os representa. Se vocês estiverem fazendo a bandeira juntos, permita que cada pessoa faça sua própria parte.

  5. Use o cordão decorativo para enfeiter a sua bandeira. Prenda-o ao longo das bordas com cola ou acrescente-o como uma franja.

  6. Faça um pequeno corte horizontal em uns poucos centímetros no inferior do lado esquerdo da bandeira e, em seguida, faça o mesmo em cima. Começando pelo lado frontal, deslize o passador de madeira pela fenda da parte inferior e leve-o até a parte de cima por trás da bandeira. Puxe o passador através do topo até que a fenda de cima esteja nivelada com a parte superior da bandeira. Use cola para fixar o passador na bandeira.

O que você precisa

  • Feltro
  • Caneta de tecido
  • Tinta de tecido
  • Cordões decorativos ou trançados
  • Pistola de cola
  • Tesoura
  • Passador de madeira de 2,5 centímetros
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article