Como criar bots em "TF2"

Escrito por brandon james | Traduzido por ricardo torres iupi
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Como criar bots em "TF2"
Aprenda como criar e controlar as ações dos bots em Team Fortress 2 (robots image by Jesse-lee Lang from Fotolia.com)

No jogo de tiro em primeira pessoa "Team Fortress 2", produzido pela Valve, você pode criar bots controlados pelo computador para praticar, completar um time com jogadores humanos ou completar achievements. Existem dois tipos de bots em "Team Fortress 2" - os avançados, que podem jogar com sucesso certos mapas como se fossem controlados por seres humanos, e bots fantoches que só podem fazer o que lhes é ordenado pelo jogador .

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

    Bots avançados

  1. 1

    Conecte em seu servidor ou em um que você possua acesso de administrador.

  2. 2

    Abra o seu console; a tecla til (~) é o padrão.

  3. 3

    Digite "tf_bot_add" no console, especificando a quantidade, a classe, o time e a dificuldade. Por exemplo, "tf_bot_add 3 Demoman blu hard". As outras classes são "Engineer", "HeavyWeapons", "Medic", "Pyro", "Scout", "Soldier", "Sniper" e "Spy". A outra opção de time é "red". Você também pode escolher as dificuldades "Easy" (Fácil) e "Normal".

  4. 4

    Use os seguintes comandos para definir melhor como os bots serão feitos:

    "tf_bot_difficulty easy/normal/hard" -- Bots irão sempre aparecer na dificuldade escolhida.

    "tf_bot_force_class class" -- Bots irão sempre pertencer à classe definida nesse comando.

    "tf_bot_join_after_player 1" -- Bots entrarão no jogo após os jogadores.

    "tf_bot_keep_class_after_death 0" -- Bots vão aparecer como uma classe diferente após a morte.

    "tf_bot_prefix_name_with_difficulty 1" -- Bots terão um número de 1 a 3 na frente dos seus nomes correspondente à sua dificuldade.

    "tf_bot_quota number" -- O número de Bots permitidos no servidor.

    "tf_bot_quota_mode normal/fill/match" -- Optar por "normal" irá ignorar as regras de cotas. Se escolher "fill" a criação de Bots seguira o que foi definido no comando "tf_bot_quota". Defina "match" para que o servidor crie os Bots especificados em "tf_bot_quota" para cada jogador humano no jogo.

    Expulse um específico bot do servidor com o comando "tf_bot_kick (insira o nome do bot aqui)".

    Bots fantoches

  1. 1

    Conecte em seu servidor ou em um que você possua acesso de administrador.

  2. 2

    Abra o seu console; a tecla til (~) é o padrão.

  3. 3

    Digite o comando "sv_cheats 1" para permitir códigos. Bots fantoches só podem ser gerados com as códigos habilitados. Os jogadores não podem cumprir achievements jogando com esse tipo de bots.

  4. 4

    Crie um bot digitando o comando "bot -team teamname -class classname -name botname" no console, substituindo "teamname" por "red" ou "blu". Especifique também "classname" e "botname" a partir de sua preferência. Por exemplo, crie um "Medic" do time "BLU" chamado "Max" através do comando "bot -team blu -classname Medic -name Max".

  5. 5

    Controle seus fantoches com os comandos a seguir:

    "bot_changeteams" -- Todos os bots trocarão de time.

    "bot_command (insira o nome do bot aqui) (insira o comando do bot aqui)" -- Ordena que o bot com o nome correspondente faça uma ação específica. Há dúzias de possíveis comandos.

    "bot_dontmove 1/0" -- Se definido como 1 os bots não se movem.

    bot_forceattack 1/0" -- Defina 1 e os bots irão atirar com suas armas principais. Use o comando "bot_forceattack2" para que eles utilizem a arma secundária.

    "bot_kill botname" -- Mata o bot com o nome colocado no comando.

    "bot_mimic 1/0" -- Coloque 1 e os bots irão imitar cada movimento dos jogadores.

    "bot_refill" -- Recarrega a munição e suprimentos de todos os bots.

    "bot_saveme 1/0" -- Se for colocado 1, todos os bots irão chamar por médicos.

Dicas & Advertências

  • Os bots avançados com inteligência artificial funcionam bem nos mapas "King of the Hill", com exceção de "koth_harvest", e nos mapas de "Payload"Abra o seu console; a tecla til (~) é o padrão. "cp_dustbowl" e "cp_manor_event".

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