Como criar um bridge entre um roteador "Linksys WRT150N" com firmware "DD-WRT SP2" e um roteador "Verizon GT704-WG-B"

Escrito por jennifer moore | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um bridge entre um roteador "Linksys WRT150N" com firmware "DD-WRT SP2" e um roteador "Verizon GT704-WG-B"
O firmware do "DD-WRT" cria uma melhor conexão wireless (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

O "DD-WRT SP2" é um firmware gratuito usado para estender a funcionalidade de muitos roteadores, incluindo o "WRT150N" da Linksys. Uma das suas características é a possibilidade de fazer com que um roteador funcione como um bridge wireless. As opções de configuração do firmware são similares àquelas inclusas nos roteadores. Falando em geral, o firmware do "DD-WRT" faz com que o roteador "WRT150N" trabalhe como um bridge wireless melhor, especialmente com roteadores de diferentes fabricantes e em frequências diferentes da "N" do roteador Linksys e da "B" do Verizon. O firmware "DD-WRT" evita que os endereços IP interfiram, o que poderia causar quedas de sinal.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Conecte o modem-roteador "GT704-WG-B" da Verizon à internet como o faz normalmente. Verifique o manual de instruções se for preciso.

  2. 2

    Coloque o roteador "WRT150N" com o firmware instalado em uma área onde o sinal wireless seja mais fraco.

  3. 3

    Conecte um extremo do cabo de rede à porta de um computador que esteja perto do roteador. Conecte o outro extremo ao roteador. Ligue o adaptador de CA do Linksys em uma tomada.

  4. 4

    Ligue o computador e abra um navegador web. Digite "192.168.1.1" na barra de endereços. Aparecerá uma janela de configuração de IP do roteador. A conexão à internet será mais lenta durante a configuração, portanto, você deve esperar que ela abra lentamente.

  5. 5

    Clique na guia "Administration" (Administração) e busque a categoria "Factory Defaults" (Configurações de fábrica). Digite "root" como nome de usuário e "admin" como senha, quando for solicitado. Clique em "Apply" (Aplicar) e espere uns minutos para que o roteador se reinicialize.

  6. 6

    Abra o navegador e digite o endereço IP novamente. Clique na guia "Basic Setup" (Configuração básica) e mude o endereço IP local para "192.168.1.2". Isso evitará que os endereços dos roteadores interfiram. Configure a máscara de subrede como "255.255.255.0" e a porta para "192.168.1.1". Certifique-se de que o DNS esteja configurado como "192.168.1.1" para obter as configurações do roteador "Verizon GT704-WH-B". Altere o parámetro da porta WAN para "Checked" (Marcado).

  7. 7

    Clique na guia "Wireless" e habilite a segurança de wireless. Use o nome de usuário e senha que você configurou para o "GT704-WG-B".

  8. 8

    Selecione "Basic Settings" (Configurações básicas) e depois "Client-Bridged" como modo de wireless. Altere o canal wireless do SSID para "B" para que coincida com o roteador da Verizon. Clique em "Save" (Salvar) e depois em "Apply" (Aplicar).

  9. 9

    Selecione a aba "Status" (Estado) colocada pelo firmware no roteador DD-WRT. Clique em "Site Survey" (Avaliação dos sítios), depois em "Verizon Network" para se unir, depois em "Continue", e finalmente em "Save" e "Apply".

  10. 10

    Abra um site para certificar-se de que é possível se conectar à internet. Remova o cabo Ethernet que conecta o roteador e o computador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível