Como criar um cartão de quatro lados

Escrito por foye robinson | Traduzido por daniela hadzhinachev
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um cartão de quatro lados
Crie seus cartões de quatro lados usando um processador de texto (post card image by araraadt from Fotolia.com)

O segredo para criar um cartão de quatro lados é posicionar o conteúdo nas áreas certas do documento. Utilizando um processador de texto para girar textos e imagens, é possível imprimir o cartão em uma única folha de papel em vez de fazer isso várias vezes. Você não precisará incluir nenhuma informação sobre os lados, visto que o documento expõe a frente, o fundo e o interior do cartão.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra um novo documento em um processador de texto e exiba as réguas. Para deixá-las em exibição no Word, selecione a aba "Exibir" e marque "Régua" sob o painel "Mostrar/Ocultar". Se estiver trabalhando com os programas Publisher ou OpenOffice Writer, selecione "View" (Visualizar) e "Ruler" (Régua) no menu.

  2. 2

    Selecione uma caixa de texto. No Word, vá para a aba "Inserir" e "Texto". Selecione "Caixa de texto" e "Desenhar caixa de texto". No Publisher, selecione "Insert" (Inserir) e "Text Box" (caixa de texto) no menu. No processador OpenOffice Writer, basta clicar em "Text" (Texto) no painel de "Drawing" (Desenho).

  3. 3

    Desenhe quatro caixas de texto (do mesmo tamanho) na sua página. Utilize as réguas como um guia. Ao inserir as caixas, posicione duas delas na metade superior da folha (uma ao lado da outra). Posicione as restantes na metade inferior da página para preencher os quatro lados de seu cartão.

  4. 4

    Para os processadores Publisher e OpenOffice Writer, vá para a primeira caixa de texto (na metade superior à direita). Digite a mensagem que deseja incluir, tal como "Feliz aniversário! Felicidades!!". Para o Word, selecione a caixa de texto e aperte "Apagar". Em seguida, vá para a aba "Inserir". Selecione "WordArt" e "WordArt Style 8" na sessão "Texto". Digite sua mensagem dentro da caixa de diálogo do "Editor de texto WordArt" e clique em "OK". Vá agora para a aba "Formatar". Selecione "Quebra de linha" e "Mais opções de Layout". Escolha "Estreito" na caixa de diálogo de "Layout avançado". Clique em "OK".

  5. 5

    Gire o texto do canto superior esquerdo. No Word e no Publisher, selecione a ferramenta de rotação que circula o texto e gire-o até ficar de cabeça para baixo. No processador OpenOffice Writer, clique com o botão direito sobre a caixa de texto e selecione "Position and Size" (Posição e tamanho). Escolha a aba "Rotation" (Girar), configure o ângulo de rotação para "180 graus" e clique em "OK".

  6. 6

    Deixe a segunda caixa de texto (canto superior direito) em branco.

  7. 7

    Vá para a terceira caixa de texto (canto inferior esquerdo). Insira o seu nome ou informações de direitos autorais para indicar que você criou o cartão.

  8. 8

    Vá para a quarta caixa de texto (canto inferior direito). Insira o texto adequado e a imagem que você quer exibir na frente do cartão, por exemplo, "Feliz Aniversário!". Para inserir uma imagem no Word, selecione a aba "Inserir" e vá para a sessão de "Imagens". Clique em "Figuras" para abrir a caixa de diálogo "Inserir figura". Dê um duplo clique na imagem que você deseja usar. Para adicionar uma figura ao Publisher ou ao OpenOffice Writer, selecione "Insert" (Inserir) , "Picture" (Figura) e "From file" (Do arquivo). Dê um duplo clique na imagem escolhida.

  9. 9

    Aperte "Crtl + P" para imprimir o cartão. Dobre-o duas vezes, exibindo a imagem selecionada na frente e os direitos autorais atrás.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível