Como criar uma certidão de batismo católico

Escrito por linda johnson | Traduzido por gildo santana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar uma certidão de batismo católico
Escolha uma imagem de tema religioso para o certificado (jesus christ image by palms from Fotolia.com)

Uma certidão de batismo católico é um símbolo significativo da nova vida de uma criança em Deus. Também pode ser algo bonito de se emoldurar ou colocar no livro de memórias do bebê. Programas de design gráfico, editoração eletrônica e processadores de texto fornecem modelos para criar certificados completos, com fontes sofisticadas e bordas pré-selecionadas. Entretanto, você pode fazer sua própria certidão de batismo católico no Microsoft Word ou qualquer outro programa de processamento de texto sem um modelo, incluindo esse simples elementos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Microsoft Word
  • Bíblia
  • Imagem de tema religioso
  • Papel

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Vá até "Arquivo", clique em "Novo", e então em "Documento em branco" no Microsoft Word.

  2. 2

    Vá até "Arquivo", clique em "Configurar página" e escolha orientação "paisagem". Defina todas as margens para 1,25 cm. No Word, você receberá um aviso de que suas margens estão fora da área de impressão. Clique em "Corrigir" e você verá um pequeno ajuste em sua margem direita.

  3. 3

    Vá até "Formatar" e clique em "Bordas e sombreamento" no Word. Uma caixa de diálogo aparecerá, mostrando a guia "Borda de página". Vá até o menu "Estilo" e escolha uma borda simples de cor dourada.

  4. 4

    Dê a sua certidão de batismo católico um design limpo com duas colunas para que você possa colocar uma imagem religiosa à esquerda e a informação sobre o batismo do bebê à direita. Clique em "Tabela" na barra de ferramentas. Na lista suspensa, crie uma tabela com duas colunas e uma linha. Expanda a linha para encher a coluna até a margem inferior. A tabela será exibida em sua página uniformemente dividida ao meio, mas você pode ajustá-lo mais tarde.

  5. 5

    Faça uma busca online por imagens gratuitas de Jesus com crianças ou outra imagem. Baixe a imagem que você escolheu e salve em sua pasta "Minhas imagens". Um exemplo de imagem é mostrado na primeira referência abaixo.

    Como criar uma certidão de batismo católico
    Imagem para certificado de batismo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  6. 6

    Va até "Inserir" e clique em "Imagem". Selecione a imagem que você baixou e clique em "Abrir". Redimensione a imagem para que ela preencha o lado esquerdo do seu certificado. Você pode mover a linha central de sua tabela para manter a proporção da imagem.

  7. 7

    Mova o cursor para o lado direito da tabela, digite o título "Certidão de batismo" e centralize no espaço do lado direito, aproximadamente a 1,25 cm da margem superior. Defina a fonte para um tamanho de 22 a 28 pt e estilo cursivo, por exemplo "Edwardian Script" em azul marinho ou preto para combinar com sua figura. Logo abaixo, usando a mesma fonte, escreva "De acordo com o Rito da Igreja Católica Romana", e defina o tamanho para a altura da linha acima, provavelmente 18 pontos.

  8. 8

    Dê um espaço duplo e use o caractere de sublinhado para fazer uma linha do comprimento da linha de cima. O sublinhado na certidão representa a informação que será preenchida posteriormente; a primeira linha é onde o nome da criança será escrito.

  9. 9

    Digite "Nascido(a) em ___ de ___" na próxima linha em azul marinho ou preto, de forma a combinar com as cores dominantes na sua imagem. Use a mesma fonte na próxima linha para o local de nascimento do bebê. Digite "Em _____" (local de nascimento).

  10. 10

    Digite "Filho(a) de ________" na próxima linha (nomes dos pais).

  11. 11

    Digite e centralize as palavras "foi batizado(a)" e mude a cor da fonte para dourado na próxima linha; então digite e centralize "Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" também em dourado na próxima linha.

  12. 12

    Digite "Por __________" na próxima linha e volte à cor azul ou preta (nome do padre ou sacerdote que realizou o batismo).

  13. 13

    Digite "Em __ de ______" na próxima linha (data do batismo).

  14. 14

    Digite "Padrinhos: _______" na próxima linha (nomes dos padrinhos).

  15. 15

    Adicione uma passagem bíblica sobre crianças em cinza escuro ou um tom mais claro de azul na próxima linha, como Lucas 18:16: "Mas Jesus chamou a si as crianças e disse: Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas"

  16. 16

    Vá até "Arquivo" e clique em "Visualizar impressão". Inspecione sua certidão cuidadosamente para checar se o espaçamento, tonalidades e tamanhos de fonte estão esteticamente agradáveis. Então imprima a certidão ou continue editando se quiser fazer modificações.

  17. 17

    Salve e nomeie sua certidão de batismo em seu computador.

Dicas & Advertências

  • Se preferir, você pode digitar o nome da criança, data de nascimento e local, o nome dos pais e do padre, a data de batismo e o nome dos padrinhos na certidão, em vez de escrevê-los a mão.
  • Não mude de fontes na certidão. Use a mesma fonte em toda a certidão para manter a consistência. Use apenas uma cor para o texto e os sublinhados, e o dourado para o texto do passo 11 e um tom mais claro para a escritura. Imprima pelo menos duas cópias da certidão de batismo da criança, para o caso de erro quando as informações forem preenchidas a mão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível