Mais
×

Atividades para culto de apresentação de bebê

Atualizado em 17 abril, 2017

Em algumas religiões, em vez de um batismo, há uma cerimônia de apresentação do bebê para as pessoas. A Igreja acolhe o bebê ao mundo, mas é a criança que vai escolher se será batizada quando crescer. As atividades geralmente são estabelecidas pela Igreja, mas você pode ter alguma variação

Pais com seu bebê (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Questionamentos

Se você está em um local de culto religioso, eles podem ter seus próprios questionamentos como "Você reconhece estas crianças como presentes de Deus e agradece sinceramente a bênção de Deus?". Se você tiver um pouco de liberdade quanto ao texto, pode querer colocar objetivos específicos. Por exemplo, pode prometer que vai levar seu filho à igreja toda semana, ou os batizará quando chegar a hora.

Promessas da congregação

Se a congregação é composta de amigos ou familiares, eles podem ser convidados a renovar suas promessas feitas a Deus como cristãos. Todos eles podem prometer ajudar a criar o bebê na fé cristã ou continuar vivendo suas vidas como cristãos. Além disso, os pais que estão presentes na apresentação do bebê podem ser convidados a fazerem uma renovação pessoal de seus votos para criar seus filhos como cristãos.

Palavras de serviços

A apresentação será realizada de acordo com a seleção da Igreja. Exemplos do amor de Deus pelas crianças podem ser lidos. Por exemplo, leia o Salmo 127:3, que diz: "Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá". Explique como essa citação mostra que as crianças são especiais aos olhos de Deus. O padre também pode recitar uma oração que pede a Deus que abençoe a criança e ajude os pais a criá-lo como um cristão.

Presentes

No final da apresentação, a criança ou as crianças podem receber um presente que é um lembrete de sua fé. Por exemplo, você pode querer presenteá-lo com a Bíblia para crianças ou uma pequena cruz que ele poderia usar quando crescesse. Você também pode comprar uma imagem religiosa ou uma cruz para o quarto do bebê.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article