Mais
×

Como criar um certificado de autenticidade

Um certificado de autenticidade, ou COA, pode deixar o seu trabalho artístico e pinturas, mais desejáveis aos olhos dos clientes. Não há requisitos legais para um certificado de autenticidade, mas certas formalidades são usadas em toda a indústria, de modo que você deverá obedecê-las.

Instruções

Crie um certificado de autenticidade (Photo courtesy of Farvala)

    Como fazer um certificado de autenticidade

  1. Decida se você quer que seu certificado seja horizontal ou vertical. Meça as bordas decorativas no papel certificado e insira as informações nos campos de formatação de texto do seu programa. Escolha uma fonte para o seu certificado.

  2. Reuna as informações que deseja incluir no seu certificado de autenticidade. Isso geralmente inclui: O número de identificação de registro, se você tem um, ou às vezes o SKU ou número de série. O título do trabalho O nome completo do artista As dimensões de impressão ou do trabalho original, a menos que seja uma escultura ou similar O nome da edição, incluindo o número da impressão e o número total de tiragem Imprima médio e a média do trabalho original A data que impressão foi criada

    Você pode adicionar outras informações, este é apenas o mínimo que você deve incluir.

  3. Depois de ter reunido as informações, digite-as no seu programa. Você pode mudar o tamanho da fonte para realçar certos aspectos, tais como o nome de impressão ou o artista. Há duas maneiras de escrever esta informação. O primeiro é apenas para preencher as informações do formulário que está escrevendo. A segunda forma é a de incluir as informações em parágrafos, como no exemplo a seguir:

    "Isso certifica que a impressão 'Trabalho Artístico Maravilhoso' é uma cópia original litográfica da pintura a óleo original de Jane D Artiste. Esta impressão de 10 x 15 x 10 centímetros é apenas 1 de uma série de 150. A obra original foi criada em 5 de dezembro de 2008."

    Depois de imprimir seu certificado, você precisará assiná-lo.

Dicas

  • Se você estiver assinando um trabalho para a COA, lembre-se de mencionar isso no seu certificado.
  • Se tem habilidade, fazer sua própria borda de certificado no seu computador vai lhe dar mais opções além do papel de certificado pré-impresso.

Aviso

  • Não diga que uma obra é uma edição limitada, a menos que realmente seja. Desonestidade vai afastar seus clientes.

O que você precisa

  • Papel com a borda de certificado impressa
  • Computador com um programa de processamento de texto
  • Impressora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article