Mais
×

Como criar um disco de boot do Norton Ghost

Atualizado em 17 abril, 2017

O software Norton Ghost 14 é um programa usado para fazer backup dos dados do disco rígido em caso de ocorrer algum problema do sistema ou de vírus. Ele também possui um recurso extra que permite a criação de um disco de boot a partir de um CD ou DVD virgem, que pode ser usado para reinstalar o sistema operacional do computador e limpar completamente o disco rígido de quaisquer arquivos corrompidos ou que precisem ser removidos.

Instruções

O Norton Ghost 14 é um programa de backup de dados que também possui a funcionalidade de criar um disco de boot (Billington)
  1. Ligue o computador. Insira o disco de instalação do Norton Ghost no drive de CD ou DVD. Espere até que uma janela apareça, pedido para que rode o programa. Siga as instruções que aparecerão na tela para instalar o Norton Ghost 14.

  2. Remova o CD de instalação do drive. Ponha uma mídia de CD ou DVD nele, dependendo do drive de gravação que possui. Feche a janela que aparecerá, perguntando sobre a escolha de opções disponíveis.

  3. Dê um duplo clique no ícone do Norton Ghost 14 na Área de trabalho. Espere que ele carregue e clique no botão "Tasks" (Tarefas) à esquerda na janela. Clique na opção "Create Recovery Disk" (Criar disco de recuperação) do menu "Tasks" que aparecerá na tela.

    Clique em "Tasks" para que apareça a opção de criar o disco de recuperação
  4. Clique no botão "Next" (Próximo), localizado no canto inferior direito da janela que aparecerá para o guia de criação do disco de boot. Clique no botão "Automatic" (Automático) e depois em "Next".

  5. Clique em "Browse" (Pesquisar) e escolha o local do drive de gravação de CD ou DVD. Clique em "Next" para começar o processo de criação do disco. Espere até que a gravação termine, e então, clique em "Finish" (Completar) para completar o processo de criação do disco de boot.

Dicas

  • O Norton Ghost irá automaticamente detectar todos os drives conectados ao computador e armazenará todos os softwares do driver no disco de boot. Tenha certeza de que todos os drives externos, como HDs USB, estejam conectados ao computador enquanto o guia de criação do disco esteja sendo executado.

Aviso

  • O disco de boot não irá guardar programas e arquivos específicos instalados no computador, somente os softwares dos drivers necessários para que o hardware opere devidamente. Você deve fazer backups periódicos de arquivos importantes para um fonte externa, como dispositivos USB, caso precise reinstalar o sistema operacional usando o disco de boot.

O que você precisa

  • CD ou DVD virgem
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article