Como criar um endereço de e-mail empresarial

Escrito por daniella nicole | Traduzido por gustavo curiel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um endereço de e-mail empresarial
Um endereço de e-mail deve ser profissional e fácil de ser lembrado (Email Concept image by wayne ruston from Fotolia.com)

Quando for criar um endereço de e-mail empresarial, você vai querer algo que combine com o seu negócio e que pareça profissional. Ele precisa ser fácil de se lembrar e de se ajustar bem ao cartão da empresa. Muitos sites empresariais incluem o benefício de se criar inúmeras contas de e-mail. Se a sua companhia não possui um site, você ainda pode criar endereços de e-mail de forma relativamente rápida e fácil.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como fazer

  1. 1

    Decida como você deseja atribuir os nomes de usuário para as contas de e-mail e se você utilizará as contas de e-mail do site de sua empresa.

  2. 2

    Por exemplo, se o nome de sua companhia é ABC Auto e seu domínio é abcauto.com, você pode querer que seu endereço de e-mail seja algo como ceo@abcauto.com. Permitir que cada usuário possua um nome que identifique seu cargo ou posição é um modo de criar o endereço de e-mail empresarial. Comumente os cargos utilizados são admin@domínio, suporte@domínio e webmaster@domínio.

  3. 3

    Outra forma de criar um endereço de e-mail para sua companhia é utilizar o primeiro nome, ou o primeiro e último nomes como login junto com o domínio de e-mail da empresa. Isso criaria endereços de e-mail como joãosilva@abcauto.com ou mariacosta@abcauto.com. Esta é, geralmente, considerada a melhor opção, junto com aquela de posição/cargo dita anteriormente. Você também pode utilizar ambas as opções simultaneamente. Essa é uma boa escolha se a sua companhia possui posições com alta taxa de rotatividade ou departamentos que possuam muitos empregados, que precisam acessar a mesma conta de e-mail, como por exemplo "webmaster" ou "admin". Empregados individuais podem ter seus nomes como nome de usuário e departamentos podem usar cargos.

  4. 4

    Endereços de e-mail promocionais são a exceção para a regra sobre a aparência profissional. Endereços de e-mail criados especificamente para promoções e competições podem ser mais "divertidos" ou "soltos" para serem facilmente identificáveis ao público para sua promoção. Neste caso, uma palavra chave ou frase relacionada à promoção seria utilizada com o domínio do e-mail. Por exemplo, se você tem uma competição de dissertações cujo prêmio é um carro, seu endereço de e-mail para inscrições pode ser pqprecisodeumcarro@abcauto.com.

  5. 5

    Se você não possui um site empresarial com endereços de e-mail disponíveis, ainda pode criar contas de e-mail para o seu negócio. Alguns serviços oferecem endereços de e-mail customizados por uma taxa (veja as fontes). Quando você se registra, selecione o nome de usuário e o domínio que deseja usar, certifique-se de que esteja disponível e pague sua taxa. O site possui as ferramentes necessárias para checar a disponibilidade do endereço de e-mail.

  6. 6

    Serviços de e-mail gratuito são outra opção para criar o endereço de e-mail empresarial (veja as fontes). Todavia, o endereço de e-mail não terá seu negócio como domínio.

  7. 7

    AOL e My eAddress permitem aos usuários escolher o nome de usuário e combiná-lo com um domínio que já exista em seus sistemas (veja as fontes). Entretanto, se você fizer uso dessa opção, não será a única pessoa com aquele domínio de e-mail.

Dicas & Advertências

  • Um benefício de se ter várias contas de e-mail com o seu domínio é que se você decidir que não gosta do endereço de e-mail que você criou, pode criar outro para usar. Alguns sistemas permitem que você delete o endereço de e-mail que você não gosta ou não usa.
  • Se você usa qualquer serviço para criar domínios customizados de e-mail, certifique-se de ler os termos de uso e todas as suas cláusulas. Você corre o risco de dar a eles o direito de utilizar o seu domínio de e-mail, o que significa que você não estará apto a adicionar aquele domínio de e-mail ao seu site, posteriormente.
  • Não utilize marca registrada ou nomes com direitos autorais em seus endereços de e-mail.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível