Como criar um índice no Adobe PDF

Escrito por heather wilkins | Traduzido por matheus castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um índice no Adobe PDF
O Adobe Acrobat Pro não gera um índice de um arquivo PDF existente automaticamente. Entretanto, o programa permite criá-lo manualmente, usando tanto marcadores quanto links internos (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

O Adobe Acrobat Pro não gera um índice de um arquivo PDF existente automaticamente. Entretanto, o programa permite criá-lo manualmente, usando tanto marcadores quanto links internos. Os marcadores permitem aos usuários escolher de uma lista de links para ir para páginas predefinidas e visualizações de páginas no PDF. A opção de criar link permite a você adicionar links clicáveis com o conteúdo real do PDF. Esses links, quando clicados, levam o usuário para lugares específicos no PDF.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Criando um índice de marcadores manualmente

  1. 1

    Abra o PDF em que deseja criar os marcadores. Clique no botão "Bookmarks" (marcadores), o ícone de uma página, segundo do topo no lado esquerdo da janela do documento, para abrir o painel de marcadores.

  2. 2

    Vá para o primeiro lugar no PDF onde deseja adicionar um marcador. Geralmente, você criará seus marcadores em títulos, cabeçalhos ou subcabeçalhos.

  3. 3

    Selecione o texto que deseja marcar. O Acrobat gera o nome do marcador a partir do texto que você selecionou. Clique no botão "New Bookmark" (novo marcador) -- o segundo ícone a partir da direita, no topo do painel de marcadores.

  4. 4

    Continue adicionando marcadores às suas páginas, repetindo as duas etapas anteriores.

    Usando Links Internos para criar um índice

  1. 1

    Crie um PDF a partir de um documento existente. Note que este documento já deve ter as páginas de índice e textos incluídos no conteúdo. Alguns programas, como o Microsoft Word e Adobe Indesign, podem criar índices automaticamente. Para ganhar tempo, deixe o aplicativo de origem criar o índice para você. Abra o PDF no Acrobat Pro.

  2. 2

    Vá até as páginas de índice no PDF e selecione a primeira entrada que deseja adicionar um link clicável. Clique com o botão direito do mouse no texto selecionado e, em seguida, escolha "Create Link" (criar link) no menu suspenso para abrir a caixa de diálogo "Create Link".

  3. 3

    Clique no menu "Link type" (tipo de link) na caixa de diálogo "Create Link" e escolha "Invisible Rectangle" (retângulo invisível). Certifique-se que o botão "Go to page view" (vá para uma visualização da página) esteja selecionado e clique em "Next" (próximo). A caixa de diálogo "Create Go To View" será exibida.

  4. 4

    Desça no PDF para o texto correspondente com a entrada de índice e clique no texto. Clique no botão "Set Link" (definir Link) na caixa de diálogo "Create Go To View".

  5. 5

    Repita os três passos anteriores para cada um de suas entradas de índice.

Dicas & Advertências

  • Você pode criar um índice (ou esboço) hierárquico -- cabeçalhos recuados em títulos, subcabeçalhos recuados em cabeçalhos, e assim por diante -- a partir de seus marcadores, dessa forma: selecione as entradas de marcadores que deseja rebaixar e, em seguida, arraste-as até o marcador pai. Por exemplo, selecione os marcadores de subcabeçalhos filhos para um cabeçalho pai e arraste-os até o marcador de cabeçalho pai. O Acrobat rebaixa automaticamente e recua os marcadores.
  • Alguns programas de código permitem que você crie marcadores automaticamente ao gerar o PDF, quando você usa estilos de parágrafo para formatar o texto. No entanto, o programa de código deve suportar especificamente esse recurso, e muitos não o fazem. No Word e Indesign, por exemplo, basta aplicar os estilos padrão, como "Título 1", "Título 2" e assim por diante, para o seu cabeçalhos e subcabeçalhos. Quando você gerar o PDF, o programa de código cria os marcadores correspondentes, completo com recuos hierárquicos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível