Computadores e eletrônicos

Como criar links no Illustrator CS3

Escrito por kiva bottero | Traduzido por sergio mosquim junior
Como criar links no Illustrator CS3

Use o Illustrator CS3 para adicionar links em suas páginas na internet

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Os web designers usam o Adobe Illustrator, um editor vetorial gráfico, para criar links gráficos para suas páginas. Existem dois métodos relativamente fáceis de criá-los usando este programa. Cortar consiste em dividir uma imagem em pedaços e fazendo os links a partir destes pedaços. A outra opção é fazer mapas de imagens - selecionando pontos em uma imagem e especificando links para cada um destes pontos. Se você só precisa criar links retangulares, o cortar é mais recomendável, pois as imagens carregam individualmente. Os mapas são mais versáteis, por outro lado, pois você não fica confinado a formas retangulares.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Cortes

  1. 1

    Selecione a ferramenta Slice no painel de ferramentas. Clique e arraste sobre a área que você desejar cortar. Segure "Shift" enquanto arrasta para deixar seu corte quadrado. Segure "Alt" enquanto arrasta para desenhar a partir do centro.

  2. 2

    Escolha um pedaço usando a ferramenta de seleção. Clique no menu "Object" e, então, selecione "Slice". Clique em "Slice Options".

  3. 3

    Clique em "Slice Type" e faça uma escolha. A escolha típica é "Image". Selecione "No Image" para textos ou pedaços que contenham uma cor sólida como fundo somente. Escolha "Table" se seu pedaço contém uma tabela. Entre com um nome na caixa "Name" se você desejar criar um nome personalizado para o pedaço. Digite seu link na caixa "URL". Se você estiver usando molduras para seu site, escolha uma na caixa "Target". Se você deseja que algum texto apareça na barra de status do navegador quando os usuários passarem o mouse sobre a imagem, digite uma mensagem na caixa "Message". Digite uma frase na caixa "Alt tag" para deixar os usuários que não usarem navegadores gráficos saberem os conteúdos das imagens. Clique na caixa "Slice background type" e faça uma seleção caso você deseje escolher uma cor para a parte transparente de um pedaço da imagem.

    Mapas de imagens

  1. 1

    Selecione o objeto no qual você deseja criar um link. Se o painel "Attributes" não estiver aberto ainda, clique em "Window" e, então, em "Attributes".

  2. 2

    Clique na caixa "Image Map" e selecione a forma de seu mapa.

  3. 3

    Digite seu URL, parcial ou completamente, na caixa "URL", ou selecione algum URL disponível. Clique no botão "Browser" caso você queira verificar a localização do URL.

Dicas & Advertências

  • Não faça mapas de imagens de pedaços que já contenham um URL. Um destes links pode ser ignorado pelos navegadores.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media