Como criar uma lista de execução (playlist) no Media Player Classic

Escrito por lydia larkin | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar uma lista de execução (playlist) no Media Player Classic
Com o recurso de listas de reprodução, o Media Player Classic facilita a tarefa de organizar seus arquivos de mídia (computers screen 2 image by chrisharvey from Fotolia.com)

O Media Player Classic, agora conhecido como "Media Player Classic Home Cinema", é um aplicativo desenvolvido para o Microsoft Windows que reproduz arquivos de áudio e vídeo. Dentro do programa, você pode agrupar vários arquivos em "playlists" (listas de reprodução). Elas são úteis para categorizar arquivos semelhantes, permitindo a facilidade de acesso com um mínimo de interação do usuário

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Selecionando Arquivos

  1. 1

    Clique no menu "File" (Arquivo) e depois em "Open File" (Abrir Arquivo) ou em "Quick Open File" (Abrir Arquivos Rapidamente). Alternativamente, você pode usar os atalhos "Ctrl + O" e "Ctrl + Q", respectivamente.

  2. 2

    Localize os arquivos que deseja e selecione-os. Para selecionar mais de um arquivo, mantenha pressionada a tecla "Ctrl" enquanto clica em cada arquivo. (Para poder selecionar mais de um arquivo ao mesmo tempo, eles devem estar na mesma pasta; para adicionar arquivos de pastas diferentes, veja a Seção 3).

  3. 3

    Clique em "Open" (Abrir). Você retornará para a janela "Open File" (Abrir Arquivo).

  4. 4

    Selecione "OK", logo acima de "Cancel" (Cancelar). Você retornará à interface principal do programa. Se não quiser que os arquivos sejam executados imediatamente, clique na caixa de seleção ao lado de "Add to playlist without opening" (Adicionar à lista de reprodução sem abrir) antes de clicar em "OK" (Esse recurso não está disponível ao usar "Quick Open File").

    Visualizar a lista de reprodução

  1. 1

    Clique em "View" (Visualizar), localizado no topo do programa entre "File" (Arquivo) e "Play" (Executar).

  2. 2

    Vá para "Playlist" (Lista de Reprodução).

  3. 3

    Clique em "Playlist" (Lista de reprodução) e os arquivos que você acabou de abrir aparecerão em uma caixa. O atalho para essa seção é "Ctrl + 7".

    Adicionando mais arquivos

  1. 1

    Repita a Seção 2. Se tiver voltado para a interface principal, mas quiser adicionar mais arquivos, a lista deve estar em exibição. Se não estiver, você criará uma nova lista e não adicionará os arquivos à lista existente.

  2. 2

    Repita a Seção 1 usando o comando "Open File" (Abrir Arquivo) e não "Quick Open File" (Abrir Arquivos Rapidamente).

  3. 3

    Clique na caixa de seleção ao lado da opção "Add to playlist without opening" (Adicionar à lista de reprodução sem abrir). Caso esta opção não seja selecionada, você criará uma nova lista, e não adicionará os arquivos à lista existente.

    Salvando a lista de reprodução

  1. 1

    Clique com o botão direito do mouse em qualquer parte da caixa da lista de reprodução e clique em "Save As" (Salvar Como), selecionando a extensão de arquivo .mpcpl. Não clique com o botão direito em um arquivo dentro da caixa, pois as opções que aparecerem no menu serão aplicadas apenas para esse arquivo, não para a lista inteira.

  2. 2

    Digite um nome para a lista na caixa "File Name" (Nome do Arquivo) e localize a pasta desejada.

  3. 3

    Clique em "Save" (Salvar).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível