Mais
×

Como criar uma máscara de corte no Adobe Illustrator

Atualizado em 23 março, 2017

A máscara de corte criada no Adobe Illustrator permite que o artista controle o que é visto e o que é escondido da visualização na prancheta. Isso é conseguido colocando uma forma de vetor na página, que funciona como uma janela. A imagem que fica dentro das bordas da forma vetorial pode ser vista, e a imagem que fica fora da forma é cortada ou ocultada. Isso é vantajoso quando você não deseja excluir partes da arte real. Quando a máscara de corte é colocada na arte, ela pode ser movida e editada, de modo que diferentes partes dela sejam visíveis.

Instruções

Como criar uma máscara de corte no Adobe Illustrator (typing on a computer keyboard image by TEMISTOCLE LUCARELLI from Fotolia.com)
  1. Abra o documento do Illustrator que contém os objetos que você deseja mascarar.

  2. Crie ou desenhe o objeto que você deseja usar como máscara para cortar partes da imagem. Selecione uma ferramenta de desenho e desenhe uma forma ou selecione uma imagem ou símbolo. Apenas objetos de vetor podem servir como caminho de corte, imagens não.

  3. Clique na paleta "Layers". Mova o caminho de corte que você acabou de criar acima da camada que contém o objeto que deseja mascarar.

  4. Clique na ferramenta "Selection" na barra de ferramentas. Selecione a imagem vetorial e o caminho de corte. Selecione "Object" a partir do menu principal e, em seguida, vá para "Clipping Mask" e escolha "Make".

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article