on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como criar monogramas gratuitos para casamentos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Monogramas são um elemento de design comum em casamentos, eventos que marcam a união de duas pessoas e duas famílias. Ter um monograma desenhado profissionalmente pode ser caro e decepcionante. Desenhar o seu próprio monograma garante que você terá exatamente o que quer e existem muitas maneiras que permitem criar monogramas para casamento sem gastar nada, através de programas comuns e fáceis de usar. Até mesmo um monograma desenhado por você pode ser impresso em adesivos, papéis de carta e outros itens do casamento.

Instruções

Monogramas são elementos comuns em casamentos e podem ser desenhados gratuitamente (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    No programa Microsoft Word

  1. Abra um documento em branco do Microsoft Word, no computador.

    Loading...
  2. No menu suspenso "Inserir", escolha "Caixa de texto". Esse menu pode ser acessado a partir da barra de ferramentas, no topo do programa.

  3. Utilizando o mouse, desenhe uma caixa de texto grande e quadrada no meio da tela. Ela poderá ser ajustada a qualquer momento.

  4. Digite a inicial do monograma dentro da caixa.

  5. Ajuste o tamanho da caixa para o tamanho 150 pt ou maior.

  6. Mude a fonte utilizando o menu suspenso do canto superior esquerdo da tela. Geralmente, a fonte padrão é a Times New Roman.

  7. Experimente mudar as fontes até obter um visual que você goste.

  8. Altere a cor utilizando a caixa ao lado do menu suspenso com o tamanho da fonte. O monograma deve combinar com as cores do casamento.

  9. Acrescente caixas de texto para digitar elementos adicionais no monograma. Muitas noivas incluem a data e, às vezes, as primeiras iniciais ou os nomes da noiva e do noivo. Utilize caixas de texto separadas para cada elemento, para que possa movê-los e organizar o monograma como quiser.

  10. Clique com o botão direito em qualquer caixa de texto e escolha a opção "Formatar caixa de texto" para adicionar ou remover bordas.

  11. Desenhe uma última caixa de texto ao redor do desenho por inteiro para envolver totalmente o monograma em uma borda, se desejar.

  12. Salve o monograma no Word e faça uma captura de tela apertando "Prt Src", no teclado. Pode ser necessário clicar em "Fn" e "Prt Src".

  13. Abra o programa Paint pelo menu "Acessórios" e clique na opção "Colar", para copiar a captura de tela no programa.

  14. Utilize as ferramentas "Selecionar" ou "Cortar", dependendo da versão do Paint, para selecionar somente o monograma. Salve a imagem. Agora, você pode abrir a imagem toda no Word ou no Paint e alterar o tamanho conforme o desejado.

Loading...

Dicas

  • Os monogramas também podem ser desenhados totalmente no Microsoft Power Point, no Paint ou em outros programas de edição de imagem do tipo.

O que você precisa

  • Programa Microsoft Word
  • Programa Paint
  • Mouse

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...