Mais
×

Como criar novas pastas na sua área de trabalho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O computador é uma ferramenta poderosa, mas usar o seu software pode ser uma tarefa assustadora para um novato. Muitas vezes a área de trabalho fica desordenada com documentos e arquivos. Existem formas fáceis de criar uma nova pasta na sua área de trabalho, para manter os seus ítens organizados e fáceis de acessar. Seja um notebook ou um desktop, os métodos usados para criar novas pastas são os mesmos.

Instruções

Mantenha a sua área de trabalho organizada criando pastas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Use o mouse para clicar com o botão direito na sua área de trabalho. Minimize janelas abertas se necessário, para acessar a área de trabalho.

  2. Passe o mouse na palavra "Novo" na caixa de diálogo que vai aparecer.

  3. Selecione "Pasta" na caixa de propriedades. Um ícone de pasta aparecerá na sua área de trabalho.

  4. Clique com o botão direito no ícone de pasta e selecione renomear. Dê à pasta um nome que você possa se lembrar, ou que combine com os documentos que serão armazenados nela.

  5. Usando o seu mouse. Arraste e solte na pasta músicas, e-mails, software, ícones, documentos, planilhas, fotos, etc. Você pode criar quantas pastas forem necessárias. Você pode agrupá-las por projeto ou por assunto.

O que você precisa

  • Computador
  • Mouse
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article