×
Loading ...

Como criar um PDF a partir de múltiplos arquivos JPEG

Atualizado em 23 março, 2017

O arquivo de formato de documento portátil (PDF) é usado para converter virtualmente qualquer tipo de arquivo em um formato que possa ser visualizado por qualquer pessoa, mesmo que ela não tenha um programa como o Adobe InDesign ou o Microsoft Excel. Há várias formas de se criar PDFs. Se você tem arquivos múltiplos, não é preciso gastar tempo convertendo cada um deles. Use o Adobe Acrobat, o programa usado para criar e administrar documentos em PDF. O Acrobat permitirá que você crie um ou múltiplos documentos a partir de vários arquivos. Para converter JPEG, você também pode escolher criar um PDF com o Adobe Photoshop.

Instruções

Converta várias fotos para um único arquivo PDF (photos image by danimages from Fotolia.com)
  1. Edite os arquivos JPEG no Adobe Photoshop ou outro programa de edição de fotos. Corte-os no tamanho e resolução desejados antes de convertê-los em um único arquivo.

    Loading...
  2. Abra o Adobe Acrobat.

  3. Abaixo de "Arquivo", selecione "Criar PDF". Clique em "Lote > Criar vários arquivos".

  4. Selecione "Adicionar arquivos". Clique em "Adicionar arquivos ou adicionar pastas".

  5. Procure em seu computador os arquivos JPEG que você irá converter. Pressione "CTRL" para selecionar vários de uma só vez. Use as caixas de diálogo para organizá-los na ordem desejada no PDF. Clique em "OK".

  6. Salve o novo arquivo PDF com um novo nome e pasta de destino.

Loading...

Dicas

  • Organize o documento exatamente como você deseja que ele fique em um editor de imagens ou programa de design como o Adobe InDesign. Pode ser mais fácil dispor as várias fotos em um programa separado antes de convertê-las em PDF. Por exemplo, crie um arquivo do Photoshop colocando várias JPEGs em um documento. Quando estiver satisfeito com o layout, clique em "Arquivo, Salvar como". Salve como "Photoshop PDF". Clique em "Salvar". Da mesma forma, importe as fotos para o Adobe InDesign e modifique o documento. Ao terminar, clique em "Arquivo, Exportar". Escolha "PDF" para converter o arquivo.

O que você precisa

  • Adobe Acrobat

Referências

Loading ...
Loading ...