×
Loading ...

Como criar um pendrive de inicialização NTFS

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pendrives de inicialização podem ser utilizados para instalar um sistema operacional, como o Linux ou o Windows, ou simplesmente serem usados para executar diagnósticos no disco rígido do computador sem que todo o sistema seja carregado. Um dispositivo de inicialização é essencial caso você esteja instalando um novo sistema operacional em um computador que não tenha um drive de discos. Depois de criar um pendrive de inicialização, basta reiniciar o computador com o USB inserido para que se inicialize a partir dele.

Instruções

  1. Inisra o DVD do Windows Vista no drive de DVD do seu computador. Explore o conteúdo pelo Windows Explorer e navegue até a pasta "Boot". Copie o arquivo "bootsect.exe" para a pasta "C:".

    Loading...
  2. Insira o pendrive USB em uma porta USB. Clique com o botão direito do mouse no drive USB pelo Windows Explorer e selecione "Formatar".

  3. Selecione o sistema de arquivos NTFS e formate o pendrive.

  4. Digite "cmd" na barra de pesquisas do menu "Iniciar" no Windows. O prompt de comando dará o resultado. Clique com o botão direito nele e selecione "Executar como administrador". Insira a senha do administrador quando o computador pedir.

  5. Digite "diskpar" no prompt de comando e aperte "Enter". Digite "list volume" e aperte "Enter". Anote a letra e o número associados ao dispositivo USB inserido (designado como "Mídia removível").

  6. Digite "select volume" (substitua o "1" pelo npumero real do dispositivo") e aperte "Enter". Digite "activate" e aperte "Enter". Digite "exit" e aperte "Enter".

  7. Digite "cd C:\" para ir à pasta C:.

  8. Digite "bootsectexe. /nt60 A:\" (substitua "A:\" pela letra real do dispositivo, que foi anotada no passo 5) e aperte "Enter". Quando o processo terminar, o pendrive será de inicialização.

  9. Insira um CD de inicialização, disco de restauração, Linux live CD ou disco de instalação no drive ótico do computador. Explore os conteúdos do disco pelo Windows Explorer e arraste todos os arquivos do disco para o pendrive USB. Permite que os arquivos sejam salvos por cima e o pendrive USB poderá iniciar o sistema da mesma forma que o disco o faria. Sem os arquivos certos no drive, você não carregaria nenhum arquivo.

Loading...

O que você precisa

  • DVD de instalação do Windows Vista
  • Pendrive USB

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...