Mais
×

Como criar um penteado para adolescentes de cabelos crespos de comprimento médio

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você for uma adolescente afro-brasileira, a escolha de um penteado às vezes pode parecer um desafio. No entanto, o processo é simples, graças a alguns produtos capilares que facilitam a criação de um penteado para cabelos crespos de comprimento médio. Algumas dicas vão garantir que você não passe horas no banheiro e que não se atrase para a escola. Ao deixar o cabelo secar naturalmente e usar certos produtos, o processo será simples e sem estresse.

Instruções

Algumas ferramentas podem ajudar a criar um penteado para as adolescentes (hair brush (series 1) image by Jake Hellbach from Fotolia.com)
  1. Após o banho, seque o cabelo com uma toalha felpuda para remover suavemente o excesso de água dos cachos.

  2. Penteie o cabelo para desfazer os nós e parta-o ao meio usando a escova.

  3. Coloque uma porção — mais ou menos do tamanho de uma moeda de 25 centavos — de mousse capilar sobre a palma da mão e use os dedos para esfregá-lo no cabelo, certificando-se de que ele seja distribuído uniformemente. Essa quantidade deve ser suficiente para um cabelo de comprimento médio, mas você pode adicionar um pouco mais, se for necessário.

  4. Mergulhe os dedos em um pote de pomada ou cera para cabelos e retire uma porção equivalente ao tamanho de uma moeda de cinco centavos. Esfregue-a na franja, caso tenha uma, ou em mechas mais curtas do cabelo perto do rosto, e use a pomada para suavizar os cabelos e evitar o frizz.

  5. Deixe o cabelo secar naturalmente e ele formará ondas suaves.

Dicas

  • Alterne a quantidade de mousse usada dependendo do quão cacheado você quer que o cabelo fique.

O que você precisa

  • Toalha
  • Escova de cabelo
  • Mousse
  • Pomada para cabelo
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article